Esportes Olímpicos

Nico Uriarte é o primeiro reforço do Sada Cruzeiro para a temporada 2017/18

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Crédito da imagem: site oficial Sada Cruzeiro

O levantador Nicolás Uriarte, de 27 anos, vestirá a camisa do Sada Cruzeiro. A contratação do argentino foi confirmada na última terça-feira (16), pelo clube mineiro. Nico chega para reforçar o elenco estrelado após a saída do também levantador William, uma das referências do time.

Uriarte estava jogando pelo Belchatow, da Polônia, que assim como o Brasil, tem uma das ligas de vôlei mais fortes do mundo. O jogador é considerado uma das grandes revelações do seu país no esporte. No Sul-Americano Juvenil de 2008, além de ganhar o título contra o Brasil, por 3 sets a 1, foi escolhido o melhor levantador e sacador da competição. Em quatro anos no clube polonês, Nico conquistou o campeonato nacional na temporada 2013/14.

LEIA MAIS:
Vôlei: Sesi-SP anuncia contratações de experiente William Arjona e ponteiro vindo da Itália

O talento do levantador argentino é confirmado pelo seu compatriota, o técnico Marcelo Mendez, em entrevista ao site do clube. “O Uriarte é um atleta muito completo, muito bom levantador, com uma vasta experiência internacional. E além de ser um grande levantador, ele saca e bloqueia muito bem. Já o vi jogar em categorias de base e venho acompanhando sua carreira. Com certeza é um grande talento que surgiu no voleibol argentino nos últimos anos”.

Nico também estava presente no grupo argentino que disputou os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres. Naquele ano, a Argentina foi eliminada pelo Brasil nas quartas de final, por 3 a 0. E a qualidade técnica no vôlei vem de família. O novo contratado da Raposa é filho do ex-jogador e treinador Jon Uriarte –medalhista de bronze, em Seul, na Coréia do Sul, em 1988. Seu pai foi o treinador da equipe do Minas Tênis Clube, em 2005/06.

Ficha Técnica:

Nome: Nicolás Uriarte
Posição: Levantador
Naturalidade: Buenos Aires
Nascimento: 21/03/1990 (27 anos)
Altura: 1,90 cm
Peso: 91kg

Clubes:

Skra Belchatow (Polônia), Seleção da Argentina, Buenos Aires Unidos (Argentina), Boca Juniors (Argentina), Roma Volley (Itália), Zinella Volley Bologna (Itália), Mendoza Volley (Argentina)

Títulos:

Campeão da liga polonesa, em 2013/14 (Skra Belchatow), ouro com a seleção da Argentina nos Jogos Pan-Americanos de Toronto (2015), campeão Sul-Americano juvenil (2008).