DESTAQUE

No Castelão, Ceará joga bem, bate o Ferroviário e é campeão estadual após dois anos

Publicado às

Nascido em Sorocaba, acompanha futebol desde os 8 anos e é apaixonado pelo europeu. Tem simpatia pelo Argentino e também gosta muito do Brasileiro. Basquete é outra opção boa.

Crédito: Divulgação/Ceará

Depois de dois anos esbarrando no título, o Ceará finalmente voltou a se consagrar campeão do estado, batendo o Ferroviário na final da competição

LEIA MAIS!

BAHIA X VITÓRIA: ASSISTA AOS GOLS DA DECISÃO DO BAIANO

Pela segunda partida da final do Campeonato Cearense 2017, o Vozão recebeu o time do Ferroviário, após ter vencido por 1×0 no último domingo, o time alvinegro precisava apenas de mais uma vitória para ser campeão e conquistou, 2×0 para o Vozão.

O jogo aconteceu no Estádio do Castelão, em Fortaleza, o Ceará começou muito bem, logo aos 7’, Cametá recebeu de Magno Alves, mas finalizou para fora e assustou o goleiro do Ferroviário. Já aos 21 minutos de partida, foi a vez de Magnata perder o gol, Lelê encontrou o veterano na área, mas ele apenas furou e perdeu uma chance clara.

O Vozão continuava na pressão e quando o relógio bateu 40’, o torcedor alvinegro comemorou, pois Magnata acertou a trave, mas Wallace Pernambuco pegou a sobra e tocou pro gol vazio, abrindo o placar no Castelão.

A partida foi tranquila para o time alvinegro, no segundo tempo, o time de Givanildo apenas comandou a posse e conquistou o segundo gol aos 39’, quando Pedro Ken cortou pro meio e bateu no cantinho do goleiro.

Com a vitória e o título do Cearense, o Ceará garante vaga na Copa do Nordeste da próxima temporada, enquanto o Ferroviária irá disputar a Série D em 2018.

Foto: Divulgação/Ceará