DESTAQUE

Novo diretor da Roma confirma aposentadoria de Totti

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/Facebook Oficial

Um longo capítulo na história da Roma. vai mesmo chegar ao fim. E esse capítulo é a trajetória de Francesco Totti como camisa 10 da equipe da capital italiana. Quem confirmou a informação foi o novo diretor do clube, Ramón Rodriguez “Monchi”, em coletiva nesta quarta-feira, dia 3 de maio, no centro de treinamento de Trigoria.

“Sobre Totti, eu já sei que existe um acordo com o clube que este será seu último ano como jogador, então ele vai começar como diretor”, disse Monchi.

LEIA MAIS: MANCHESTER UNITED X LIVERPOOL: SAIBA QUEM É O MAIOR VENCEDOR DO CLÁSSICO

“Eu sempre quis encerrar minha carreira vestindo apenas uma camisa. Isso é a realização de um sonho”, disse Totti, quando assinou seu último contrato como jogador em junho de 2016. Francesco Totti estreou com a camisa “Giallorossi” em 1993, aos 16 anos de idade em uma partida contra o Brescia pelo Campeonato Italiano.

No total, foram 25 temporadas dentro de campo, o que faz de “Il Capitano” o terceiro jogador que mais jogou partidas de Séria A. Ele só perde para Buffon, ainda em atividade, e para o ex-zagueiro do Milan, Paolo Maldini. Com informações da ESPN e do site oficial da Roma.