DESTAQUE

OFICIAL: Eduardo Baptista não é mais técnico do Palmeiras

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Eduardo Baptista

Crédito: César Greco / Ag.Palmeiras / Divulgação

Eduardo Baptista não é mais técnico do Palmeiras. Após a derrota para o Jorge Wilstermann nesta quarta-feira (3), a diretoria se reuniu depois do desembarque do time em São Paulo e definiu a saída do treinador. O clube anunciou a decisão na noite desta quinta-feira (4) e o Torcedores.com confirmou que o técnico já foi comunicado da demissão.

Eduardo estava pressionado no cargo com a recente eliminação para a Ponte Preta no Campeonato Paulista e as atuações inconstantes na fase de grupos da Libertadores. A derrota para os bolivianos foi a ‘gota d’água’ para a diretoria alviverde que decidiu demitir o jovem treinador.

LEIA MAIS: Edmundo fala sobre Felipe Melo se tornar o ‘novo Animal’: “Mais experiente”

Na nota emitida no site do Palmeiras, o clube agradece Eduardo Baptista pelos serviços prestados e deseja sorte ao técnico no futuro da carreira.

O treinador foi demitido após 23 jogos, onde conseguiu 14 vitórias, 4 empates e 5 derrotas. Apesar do bom aproveitamento, Eduardo não conseguiu dar sequência ao trabalho do seu antecessor, Cuca, que foi campeão brasileiro com a equipe e caiu rapidamente nas graças da torcida palmeirense.

Cuca surge como nome favorito para substituir Eduardo Baptista, mas a diretoria ainda não se pronunciou à respeito. Mauricio Galiotte concederá entrevista coletiva amanhã, no CT do Palmeiras, após a reapresentação do time, onde deve esclarecer a decisão e dar indícios do provável substituto.

Nota Palmeiras

Após reunião realizada na noite desta quinta-feira (04), o Palmeiras oficializou a saída do técnico Eduardo Baptista. No Verdão desde dezembro de 2016, o profissional deixa o time palestrino depois de comandar a equipe no Campeonato Paulista e no início da Conmebol Libertadores Bridgestone.

No total, Eduardo Baptista comandou o Palmeiras em 23 oportunidades, somando 14 vitórias, quatro empates e cinco derrotas.

A Sociedade Esportiva Palmeiras agradece os serviços prestados pelo treinador, sempre com muita dedicação e comprometimento, e deseja sucesso na sequência de sua carreira.