Futebol

Opção para o gol? Edenílson já “quebrou o galho” como goleiro na Itália

Publicado às

Jornalista formado pela FIAM-FAAM. Setorista do Internacional e do Fluminense no Torcedores.com. Também escreve sobre o Palmeiras no site. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com

Edenílson

Foto: Inter

Crédito: Foto: Divulgação/Inter

Após ter empatado no Beira-Rio pela primeira partida da final do Campeonato Gaúcho, agora tem que buscar o resultado fora de casa. Sem goleiros para utilizar na final do Campeonato Gaúcho, ou tendo que usar um machucado, o Inter terá um grande desafio para a reta final da competição. 

Danilo Fernandes havia se machucado há algum tempo. Marcelo Lomba entrou em seu lugar e também se machucou. Depois, Keiller foi utilizado e teve uma lesão na última partida. Agora, para a grande final, o Colorado terá que usar um deles machucados, ou improvisar um atleta que joga na linha.

E quem larga na frente para ocupar a posição é Edenílson. O volante chegou no time do Inter há pouco tempo e já marcou seu espaço entre os titulares. E ele poderia fazer a função de arqueiro para “quebrar o galho” da equipe do Internacional.

Quando estava no futebol italiano na temporada passada, defendendo o Genoa, a equipe perdia para o Palermo pelo Campeonato Italiano, quando o goleiro titular da equipe foi expulso aos 45 minutos do segundo tempo. Como as alterações já haviam sido feitas, Edenílson chamou a responsabilidade e foi para o gol.

Questionado se poderia fazer isso novamente, ele não negou, mas aguarda a recuperação de um dos goleiros da equipe:

“Peguei as luvas cinco minutos no Italiano, mas ninguém chutou no gol, foi só para bater tiro de meta. Se precisar, acredito que todo jogador esteja à disposição. Mas a princípio, não vai precisar ninguém ir pro gol, não.”

A final do Campeonato Gaúcho acontecerá no próximo domingo, às 16h, em Caxias do Sul, no Estádio Centenário. Um empate leva a decisão para os pênaltis. Quem vencer, será o campeão gaúcho da temporada.