Opinião: 10 atacantes que o Palmeiras poderia contratar

O Palmeiras busca um atacante para o restante da temporada 2017. Atualmente o elenco conta apenas com Borja, maior contratação da história do clube, mas que não vive bom momento.

Bruno Barbato
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Crédito da foto: Divulgação/West Ham

Além dele, as opções que mais se aproximam de um camisa 9 são, Erik e Willian Bigode. Por isso a necessidade, após negociar Rafael Marques, Alecsandro e Barrios.

Listei 10 jogadores, sendo alguns com valores de mercado até certo ponto altos, mas também alguns estão com valores razoáveis para investimento, e outros até sem clube.

Confira a lista e comente qual a melhor escolha:

Jonathan Calleri (Sem clube)

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

O argentino está sem clube. Foi dispensado pelo West Ham e está em baixa na Europa. Os agentes do atleta tentam colocá-lo na Espanha, mas, uma volta ao Brasil poderia ser bom para o jogador.

Seu estilo de jogo se assemelha ao de Gabriel Jesus, o que permitiria a Cuca formar o esquema de 2016, com um jogador de frente de movimentação mas com faro de gol e bom posicionamento na área.

Lucas Alário (River Plate)

Grande nome do futebol sul-americano, Alário tem 24 anos e é um artilheiro nato. O argentino cairia muito bem no forte elenco alviverde de 2017.

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

Diego Tardelli (Shandong Luneng)

Grande nome brasileiro “contratável”, não vem sendo titular absoluto na China pela forte concorrência do ataque do Shandong. No entanto, quando joga, marca gols. São 4 em 5 jogos.

Palmeiras

Crédito de imagem: Getty Images

 

O jogador conhece bem Cuca e foi campeão da Libertadores em 2013.

Marco Ruben (Rosário Central)

Camisa 9 do Rosário Central, é um autêntico jogador de área, que sabe usar o corpo para proteger a bola e fazer pivô. A temporada 2017 no entanto não é das melhores e o Rosário está no meio da tabela no Argentino.

Nico López (Internacional)

Jovem atacante que surgiu bem no Nacional, não se firmou na Europa e voltou ao Nacional, onde mais uma vez se destacou. No Inter, embalou em 2017. São 9 gols marcados, mas o time que vinha jogando em função dele, agora tem Pottker no ataque.

Sebastián Driussi (River Plate)

Nome mais badalado do ataque do futebol argentino, Driussi é um jovem de 21 anos que desbancou os artilheiros da Argentina (dentre eles o companheiros Alário com 13 gols) e é o principal marcador com 16 gols.

Driussi

Divulgação

Gustavo Bou (Racing)

Aos 27 anos, está consolidado há pelo menos 3 ou 4 anos como um dos bons nomes do futebol argentino. Soma 10 gols na atual edição do nacional e se encaixa nas características de camisa 9 de movimentação.

Gustavo Bou no Atlético

Getty Images

 

Ricardo Goulart (Guangzhou Evergrande)

Há 3 anos na China, Goulart é um dos principais jogadores e artilheiros do país, e a tendência é que não deixe o país tão cedo. Mas ainda é jovem e teria mais chances de seleção em solo nacional disputando jogos por um grande clube.

Hulk (Shangai SIPG)

Uma das mais contratações mais caras da China, Hulk é uma das referências do time do momento que busca desbancar o Guangzhou, de Felipão.

Reprodução Instagram

 

É palmeirense e tem carreira consolidada no exterior. Quem sabe?

Diego Souza (Sport)

Passou pelo Verdão e jogava como meia. No Sport se destaca como camisa 9, ou falso 9. No entanto o Sport não atravessa bom momento na temporada.