Futebol

Opinião: 7 bons jogadores que poderiam retornar ao Botafogo

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Botafogo

Foto: Dória pode ser envolvido em uma troca com o Internacional

Crédito: Divulgação

O Botafogo não acertou seu elenco para a temporada 2017, e ainda corre atrás de algumas peças para qualificar o grupo de atletas.

Pensando nisso, e sei que é praticamente impossível trazer algum desses, mas mesmo assim, listei 7 jogadores que passaram pelo Glorioso e que estão se destacando em seus respectivos clubes, e seriam muito bem vindos de volta.

Confira e comente:

Neílton

No Glorioso encontrou seu melhor futebol como profissional. No São Paulo e no Cruzeiro não rendeu, e com sua atual situação, pode acabar retornando à General Severiano. Dos jogadores da lista é o único que tem chances de voltar.

placar ao vivo
imagem: Reprodução/ Facebook oficial do atleta

 

Juninho

Excelente zagueiro. É experiente e tem ligação com o clube. Aos 34 anos poderia ter mais 2 ou 3 anos atuando pelo Glorioso. Sua bola parada era forte e eficiente. Em um ano de Libertadores e grandes aspirações poderia ser bem vindo.

Mas está há 7 anos no Tigres e é uma grande referência por lá. Conquistou 3 Campeonatos Mexicanos.

Lodeiro

Aos 28 anos, vive bom momento na MLS, onde atua pelo Seattle. Lodeiro é um meia de dinamismo e seria o perfil ideal para fazer o papel de 3º homem de meio, no lugar de João Paulo ou do próprio Montillo que vem atuando por ali quando não está lesionado.

Lucas

Com muitos problemas na lateral seria uma peça fundamental. Após deixar o Palmeiras e ir para o Fluminense, realizou boas atuações e é titular absoluto.

Dória

Zagueiro de grande qualidade revelado pelo Glorioso. Depois que deixou o Fogão em 2014 não se firmou em lugar algum, e acabou emprestado algumas vezes pelo Marseille, clube detentor dos direitos do atleta.

Aos 22 anos poderia viver um grande retorno caso se concretizasse. Penso que seria uma boa para os 2 lados.

Arévalo Ríos

Não parece um grande reforço, mas, mesmo aos 35 anos é um jogador obediente taticamente, e superior aos que hoje estão no Fogão. Poderia ser de utilidade em ano de jogos que exigem experiência.

Afinal, tanto Airton quanto Bruno Silva deixam a desejar quando mais precisa. Basta ver alguns dos lances que aconteceram em 2017 e que demonstram falta de controle emocional.

Vitinho

Grande revelação do clube, vive bom momento na Russia, onde é titular do CSKA. De qualquer forma, quando o assunto é segundo atacante, este jogador é o ideal para o Fogão e muitos clubes do país.