Futebol

Opinião: É preciso cair na realidade, São Paulo

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Há muitos anos o São Paulo não consegue chegar ao ponto que chegou, quando conquistou três brasileiros consecutivos. Com muitos conflitos políticos e elenco estático diante confrontos decisivos, o tricolor se auto-prejudica devido a esses motivos.

Esse ano de 2017 será, de fato, um ano em que o torcedor do São Paulo não verá o time atuando com certa frequência, contendo, ainda no meio do ano, já três eliminações, só tendo agora o Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS:
ÍDOLO DO SÃO PAULO CRITICA CENI E DETONA ELENCO: “BRIGA PARA NÃO CAIR”

No ano passado, imaginamos um São Paulo fragilizado, ainda mais depois da eliminação contra o time colombiano, Atlético de Nacional. O time se mostrou totalmente outro e, como muitos dizem, “iludindo” os torcedores. Mas, entre farpas e contra farpas dadas pelos diretores e presidentes do clube durante anos, e expondo uma má administração, alimentando a crise à instituição, tendo uma porção extra de culpa pelo o que está havendo até hoje.

A diferença de ano passado pra este ano é que, conforme a necessidade, o São Paulo deverá ficar satisfeito com o que está competindo, pois não vem atuando de maneira que satisfaz o torcedor, seja ela em campo ou nos bastidores. O torcedor não quer ouvir mais: “cada jogo irá ser como se fosse uma final”; “O time está fazendo uma boa temporada”. A verdade seja dita, enquanto os rivais estão jogando mais torneios, a luta do São Paulo para não ficar na zona de perigo do campeonato é real, assim como no ano passado.