Futebol

Opinião: Contratar Sassá seria uma GRANDE besteira por parte do Palmeiras

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Sassá

Crédito: Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Cuca pediu e a diretoria do Palmeiras deve ir ao mercado em busca de um atacante para ser opção ao lado de Borja. Um nome que ventilou foi o de Sassá.

No entanto, trazer o problemático atacante do Botafogo não me parece ser a melhor das ideias. Isso porque, apesar da qualidade e do faro de gol do jogador, ele não demonstra ter muito espírito coletivo.

O próprio Jair Ventura mandou um recado para o jogador, alertando que a instituição e o grupo está acima de qualquer individualidade.

A força do Palmeiras de Cuca é justamente essa. Apesar da qualidade do elenco, o grupo é unido, e foi uma das marcas da conquista de 2016.

Cuca valoriza o bom ambiente e não costuma ficar com quem não está na mesma “pegada”. Na última temporada abriu mão de Robinho e Lucas (titulares na época) no início do Brasileirão por exemplo.

Até por isso acredito que o treinador alviverde não vá aprovar essa contratação. O Verdão está atento ao mercado, mas Sassá é um nome absurdo, e que teria tudo pra ser uma grande besteira essa tentativa de contratação.

Hoje o Palmeiras tem Borja, Willian e Erik para o setor, e, necessita um homem de força por ali. Mas não é caso de urgência, afinal, se fosse, não teria aberto mão de Barrios, Alecsandro e Rafael Marques.