Futebol

Opinião: defesa do Grêmio ainda é um problema a ser resolvido por Renato Gaúcho

Publicado às

Nascido em Sorocaba, acompanha futebol desde os 8 anos e é apaixonado pelo europeu. Tem simpatia pelo Argentino e também gosta muito do Brasileiro. Basquete é outra opção boa.

Crédito: Flickr/Grêmio Oficial

O Grêmio sofreu a primeira derrota na Copa Libertadores 2017, mesmo o ataque funcionando bem, a equipe acabou sendo derrotado no Chile e o problema está bem claro

LEIA MAIS!

Com arbitragem duvidosa, Grêmio é derrotado pelo Iquique e vê classificação escapar

De fato o Grêmio é um time que marca bastante gols, o poder ofensivo com Barrios e Luan tem sido excelente, tanto que o time marcou 8 gols nas últimas cinco partidas, porém a defesa não tem funcionado e isto está muito claro desde o Campeonato Gaúcho.

Aquele ditado é sempre muito claro – “ataques dão shows, defesas vencem campeonatos” – e a derrota contra o Iquique mostra muito isso, pois o time está ajeitado na frente, porém defensivamente Renato tem tido muitos problemas com o Tricolor e não aparenta entender isto.

O Tricolor sofreu exatos 8 gols nas últimas seis partidas na temporada, não é algo que pode acontecer, ainda mais porque o Grêmio está num grupo tecnicamente bem limitado e são adversários que não podem ter facilidade para marcar no time.

De fato a classificação ainda está perto, porém Renato precisa se ligar que a equipe está muito mal arrumada defensivamente e vai ter muitos momentos no ano em que o ataque não irá funcionar, como aconteceu no Chile.

O erro não está na dupla de zagueiros e nem de laterais, mas sim na falta de proteção que estes estão tendo, a orientação tática que Jailson e Michel estão recebendo não são corretas e percebemos que ambos tem dificuldades na marcação.

Foto: Flickr/Grêmio Oficial