Futebol

Palmeiras desperdiça chance e agora pode até ser eliminado da Libertadores

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Jorge Wilstermann x Palmeiras

Crédito: Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

O Palmeiras tinha duas oportunidades para garantir uma vaga na próxima da fase da Libertadores com os jogos dessa rodada. O Verdão precisava de uma derrota do Atlético Tucumán diante do Peñarol, na terça-feira (2), ou de apenas um empate contra o Jorge Wilstermann, nesta quarta, mas nenhum dos dois resultados aconteceram. Agora, o time comandado por Eduardo Baptista vai entrar pressionado na última rodada da fase de grupos.

Com a derrota para o Jorge Wilstermann, na Bolívia, o Palmeiras permaneceu na liderança do Grupo 5 com 10 pontos, mas o time boliviano encostou e chegou aos nove. Com a vitória sobre o Peñarol, o Atlético Tucumán terminou a rodada sete.

Diante desse cenário, se o Jorge Wilstermann vencer o já eliminado Peñarol, no Uruguai, e o Palmeiras perder para o Atlético Tucumán na próxima rodada, marcada para o dia 24 de maio, no Allianz Parque, por dois gols de diferença, o time argentino alcançará os mesmo 10 pontos do Verdão, mas vai garantir a classificação pelo saldo de gols.

Veja como ficaria a classificação:

Imagem: Reprodução

Vale ressaltar que o jogo contra o Atlético Tucumán, inicialmente marcado para o Allianz Parque, pode sofrer alteração para causa da denúncia contra o Verdão na Conmebol por causa da confusão em Montevidéu, após a vitória diante do Peñarol.

Se for punido, o alviverde pode perder mando de campo ou ser obrigado a jogar com portões fechados.

Além disso, o Peñarol, já eliminado, pode dar a “revanche” e contribuir para a eliminação do Palmeiras.