DESTAQUE

Palmeiras deve ter estreia de reforço contra a Chape

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Palmeiras

Crédito: Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Depois da vitória contra o Internacional na noite da última quarta-feira, por 1 a 0, no jogo de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Palmeiras volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Neste sábado (20), o Verdão encara a Chapecoense, em Chapecó, duelo que poderá marcar a estreia do zagueiro Juninho no time paulista.

Anunciado oficialmente como atleta do Verdão na última terça, o beque teve seu nome regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta quinta (18) e está liberado para vestir a camisa do Palmeiras no Sul do país.

Juninho aparece no BID

LEIA MAIS:

CUCA FAZ ELOGIOS A PREFEITO DE SÃO PAULO E AO JUIZ SÉRGIO MORO
MERCADO DA BOLA: CUCA DESCARTA VINDA DE SASSÁ AO VERDÃO

O regulamento do Brasileirão permite a utilização de jogadores na competição somente se o mesmo estiver regularizado até no máximo 24 horas antes da partida. Este é o caso de Juninho.

Assim, o técnico Cuca ganha mais uma alternativa para escalar o Palmeiras diante da Chape, partida em que o mesmo já avisou que fará rodízio no elenco, pois o desgaste dos últimos dois jogos foi grande no time titular.

“Hoje [quarta] fiquei mais à mercê da fisiologia e preparação física. Se eu tenho um jogador que não está 100% eu tiro, e no fim do jogo a gente já não estava 100%, é natural. Sábado é inevitável, não tem como. O cara vai dormir hoje 3, 4 da manhã, tem a viagem, a Chape ganhou hoje e vem super motivada. Vamos de time alternativo, mas com plena confiança”, disse o treinador do Palmeiras.

Opções da defesa

Atualmente, o elenco do Palmeiras conta com Edu Dracena, Yerry Mina, Antônio Carlos, Juninho, Thiago Martins e Luan como opções para a zaga, no entanto, os dois últimos se recuperam de cirurgias e só retornam no segundo semestre.

Desta forma, a possibilidade de Juninho estrear é grande já neste sábado.

Vitor Hugo, que poderia ser outra alternativa, está sendo negociado com a Fiorentina, da Itália, e não deve mais vestir a camisa alviverde.