Futebol

Palmeiras: Mattos recebe prêmio de melhor executivo de futebol do Brasil de 2016

Publicado às

Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.

Alexandre Mattos recebe prêmio por trabalho no Palmeiras

Crédito: Crédito da foto: Divulgação/Palmeiras

Considerado como “Mittos” pelo torcedor do Palmeiras, não à toa que Alexandre Mattos é reconhecido no meio como um dos grandes dirigentes de clubes do país. Prova disso foi que ele recebeu nesta terça-feira (16), durante o Conafut (Conferência Nacional do Futebol), o prêmio de Melhor Executivo de Futebol do Brasil de 2016.

Foi a quarta vez que Mattos ganhou esta premiação, a terceira representando o Verdão. O Conafut foi realizado em em São Paulo e teve como objetivo promover discussão, reflexão e networking do futebol nacional em todas as suas dimensões: técnica, gerencial e mercadológica.

VEJA MAIS
MATTOS COMENTA ESPECULAÇÕES DE ÉVERTON RIBEIRO E ARÁNGUIZ NO PALMEIRAS
NA “ERA MATTOS”, TROCA DE TÉCNICO NO MEIO DA TEMPORADA É SINÔNIMO DE TÍTULO

Mattos chegou em 2015 à Academia de Futebol e revolucionou o departamento de futebol do time paulista. Desde então, conseguiu convencer jogadores de alto nível a defender a equipe palestrina e reorganizou a parte financeira do Alviverde, que passou a lucrar com o plano de sócio-torcedor e as bilheterias de jogos no Allianz Parque.

Palmeiras no Conafut 

Em 2017, três profissionais representaram o Palmeiras no evento: o diretor financeiro Luciano Paciello, o coordenador científico Altamiro Bottino e o analista de desempenho Rafael Costa.