Palmeiras Mil Grau explica o “planejamento da zoeira” para o jogo contra o São Paulo

São Paulo x Palmeiras é sempre um clássico diferente. Nomeado por Choque-Rei, o jogo tem um sabor diferente para os torcedores que estão ansiosos para a partida. Os dois times se enfrentam neste sábado (27), às 19h00, no estádio do Morumbi, em São Paulo, duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2017. 

Dennys Carvalho
Dennys Carvalho é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdade Integradas Alcântara Machado) e apaixonado por esportes. Já trabalhou na Rádio Escuta/Produção da REDETV!, operador de TV de uma empresa de monitoramento de mídia e Pós-Graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte.

Crédito: Foto: Reprodução/Facebook

Alguns personagens são importantes para agitar os bastidores do Choque-Rei e sabendo disso, o TORCEDORES.COM bateu um papo com Bruno Ramos, que é um dos responsáveis pela criação da página de zoeira palmeirense no Facebook, Twitter e YouTube “PALMEIRAS MIL GRAU”.

Bruno destaca como é preparação para o clássico, já que o Verdão não ganha na casa do rival desde 2002 e é um tempero a mais para o time que se classificou para as oitavas da Copa Libertadores na última quarta-feira (24) e vive um bom momento no comando do técnico Cuca.

O Palmeiras Mil Grau é uma página que faz muito sucesso entre os palmeirenses que adoram uma tirar um sarro do seu rival, não perdendo a piada. Bruno revelou que existe um “planejamento de zoeira” para as partidas que são especiais e a atenção é um fator importante para os ‘memes’ bombarem nas redes sociais.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

TORCEDORES.COM: Bruno, como o Palmeiras Mil Grau se organiza para o clássico, já que faz tempo que o Verdão não ganha do rival do Morumbi? É uma semana diferente dos demais jogos?

BRUNO: Clássico acaba sendo um jogo atípico né? e contra o São Paulo tem essa questão do tabu aí, 15 anos já no Morumbi né? e a gente está com bastante expectativa assim, estamos pensando nas piadas e tal… a gente já pegou, por exemplo, aquela declaração do Cícero que dinheiro não faz gol (em relação a Crefisa), então nós vamos tentando antecipar o máximo das coisas que a gente pode.

– E com certeza é uma semana diferente dos demais jogos, não digo só para torcida, porque o futebol, para a torcida está muito ligada a auto-estima né? na última vez que conversamos (*) contra o Corinthians, o Palmeiras perdeu o jogo daquele jeito, foi de uma maneira ruim né? bem ruim, lógico que perder é ruim, mas daquele jeito foi pior, porque o Palmeiras amassou o Corinthians o jogo inteiro e perdeu com um a mais em campo, sendo que o Corinthians estava todo retrancado e achou o gol.

– Então depende do jeito que se faz a partida, ele acaba mudando muito a auto-estima tanto da torcida, quanto do próprio time né? então isso ajuda a alavancar a gente assim quanto a divulgação da mídia, como por exemplo, se goleia o São Paulo no Morumbi, imagina o que como seria bom pra gente, digo para engajamento na nossa zoeira sabe? e crescimento da nossa página também para adesão de mais fãs

*O TORCEDORES.COM bateu um papo com o Palmeiras Mil Grau em fevereiro antes do clássico contra o Corinthians, pelo Paulistão 2017; na oportunidade, o rival venceu a partida por 1 x 0, na Arena Corinthians. Foi o único encontro entre os dois times no ano até o momento).

TORCEDORES.COM: E os memes? como são escolhidos? acredito que durante a partida, muita coisa pode acontecer e muita piada vai sendo elaborada, né? algum lance diferente, uma jogada mais sofisticada… isso rende muito entre os torcedores, imagino.

BRUNO: Ah com certeza. A gente não costuma fazer nada antes, não deixamos nada pré-pronto não. Nós começamos a se programar, claro, e deixamos algumas piadas engatilhadas, mas não montamos nada. E aí, por exemplo, está terminando o jogo e você vê que a vitória é certa, não tem como não dar errado e ai começamos a conversar entre a gente. E entre o jogo vamos fazendo umas piadas, mas nada que comprometa depois do jogo.

TORCEDORES.COM: E como funciona o processo de organização da sua equipe? são quantas pessoas que ajudam no trabalho? a cobertura é feita no estádio, quanto no escritório?

BRUNO: Normalmente nós deixamos algumas pessoas responsáveis pelos memes na internet e acaba tendo conteúdo no estádio né? porque a gente vai no estádio, troca ideia com o pessoal, acaba produzindo conteúdo de vídeo, já que a gente está indo nessa linha de vídeo de reações, uma coisa bem mais torcedor. Só que a gente tenta manter os dois, a parte torcedor autêntico, com palavrão e tudo, mesmo ‘puto’ e muito bravo, não cortamos nada e a parte dos memes também que diverte mais a galera.

– De administrador da página é eu (Bruno Ramos) e o Juninho Bosco, um amigo meu. A gente tem umas duas ou três pessoas que criam os conteúdos, que fazem os conteúdos durante o dia. A gente faz mais uma coisas pontuais, mais de direcionamento mesmo e planejamento.