DESTAQUE

Palmeiras aposta no ”fator casa” para vencer o Inter na Copa do Brasil

Publicado às

Especialista em Futebol Italiano e Basquete no Torcedores.com.

Foto: Dudu (verde) é o artilheiro do Allianz Parque com 15 gols. Foto: César Greco/Palmeiras

O Palmeiras quer aproveitar o retrospecto favorável e abrir vantagem sobre o Inter nas oitavas de final da Copa do Brasil.

O Palmeiras conta com um grande trunfo para o confronto desta quarta-feira (17), em casa, contra o Internacional, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A equipe conta com um bom retrospecto em casa. Já fazem 22 jogos que o Verdão não perde no Allianz Parque.

LEIA MAIS: Palmeiras x Inter: saiba as informações da partida

Neste período, os paulistas ganharam 16 partidas e empataram as outras seis. A última derrota do time foi ainda no ano passado. Na 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, os comandados de Cuca foram derrotados pelo Atlético Mineiro por 1 a 0. Já faz quase um ano que isso aconteceu. O jogo foi disputado no dia 24 de julho.

O treinador também tem um bom retrospecto no estádio. Considerando as partidas que ele cumpriu suspensão e ficou na cabine, foram 17 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, que foi justamente para os mineiros.

Outra competição que o Palmeiras vai contar com o ”fator casa” é a Libertadores. O próximo jogo dos paulistas na competição será na próxima quarta-feira, dia 24, contra o Atlético Tucumán. Neste confronto, a missão dos palmeirenses é mais simples. O time precisa apenas de um empate para garantir a vaga para as oitavas de final do campeonato.