DESTAQUE

Palmeiras perde na Bolívia e imprensa critica: “time da agonia”

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: César Greco / Ag.Palmeiras / Divulgação

O Palmeiras sofreu a sua primeira derrota na Copa Libertadores. Pela 5ª rodada da fase de grupos, o Verdão visitou o Jorge Wilstermann na Bolívia e sofreu o revés por 3 a 2. Guerra e Cabezas (contra) marcaram para o time brasileiro que, na visão da maioria da imprensa, não apresentou um bom futebol e segue devendo em 2017.

Sim, devendo em 2017. Assim que o juiz apitou o fim do jogo em Cochabamba, o Torcedores.com esteve de olho nas manifestações de jornalistas e veículos de imprensa para analisar as opiniões sobre o jogo do Verdão. Em sua grande maioria, os profissionais formadores de opinião criticaram a passividade do Palmeiras na Copa Libertadores.

LEIA MAIS
Eduardo Baptista reclama de gramado na Bolívia
Michel Bastos lamenta derrota e já pensa no Brasileirão

JORNALISTAS

“O milionário Palmeiras, time da agonia, está devendo muito”, diz o Blog do Menon em sua chamada. O jornalista, que possui um blog no portal UOL, faz duras críticas ao time paulista, lembrando das dificuldades para vencer na Copa Libertadores, além de ressaltar a eliminação no Paulista para a Ponte Preta e a derrota para o Corinthians na primeira fase do Estadual, com um jogador a mais em campo. Confira aqui.

Eduardo Tironi, da ESPN, por sua vez, também reprovou a partida do Palmeiras na noite desta quarta-feira, mas tratou de salientar que a classificação na Copa Libertadores está bem encaminhada. A ressalva, no entanto, se deu exatamente neste ponto: será que o Verdão terá força – jogando desta forma – na fase mata-mata da competição? Confira a análise aqui.

Pelo Twitter, outros jornalistas se manifestaram. Alex Muller, do Esporte Interativo, foi mais além da crítica generalizada e deu nome aos bois: “protegeu” de certa forma Eduardo Baptista colocando alguns jogadores em xeque, tais como Vitor Hugo, Tchê Tchê e Dudu, que em sua opinião estão devendo há algum tempo.

André Galvão, da Rádio Transamérica, seguiu a linha do seu colega Tironi da ESPN e criticou a irregularidade alviverde, preocupado com a próxima fase da competição. O jornalista ainda destacou que o grupo do Palmeiras é fraco e tomar oito gols em cinco jogos é preocupante.

VEÍCULOS DE IMPRENSA

O Torcedores.com também analisou as manchetes de alguns portais e jornais de São Paulo. Tanto o UOL quanto o Globoesporte.com falam em “classificação adiada”, deixando claro que acreditam que ela virá na próxima rodada, contra o Atlético Tucumán no Allianz Parque. O Palmeiras pode perder por até um gol de diferença que garante a classificação.

Reprodução / UOL
Reprodução / Globoesporte.com

Já os jornais Folha de S. Paulo e O Estado de S. Paulo foram mais isentos em suas manchetes. O primeiro fala em “desperdício” de chance de classificação, enquanto o segundo joga a decisão para a próxima rodada.

Reprodução / Folha de S. Paulo
Reprodução / O Estado de S. Paulo

SEQUÊNCIA DA TEMPORADA

Enquanto aguarda a definição do seu futuro na Copa Libertadores, o Palmeiras terá nove dias de descanso até a sua estreia no Brasileirão contra o Vasco da Gama, no próximo dia 14. Na mesma semana, na quarta-feira, 17, o Verdão enfrenta o Internacional, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Ambos os duelos serão no Allianz Parque.

Na sequência, o Verdão terá pela frente a Chapecoense na Arena Condá, pela segunda rodada do Brasileirão, antes de receber no Allianz Parque o Atlético Tucumán na quarta-feira, dia 24, pela sexta e última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

Foto: César Greco / Ag.Palmeiras / Divulgação