DESTAQUE

Palmeiras vence o Inter e sai em vantagem na Copa do Brasil

Publicado às

Estudante do 9º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.

Palmeiras x Inter

Crédito: Crédito: Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação

O Palmeiras venceu o Inter pelo placar de 1×0 e está vantagem na briga por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil de 2017. Em partida disputada no Allianz Parque, na noite desta quarta-feira (17), o Verdão contou com um gol contra para largar em vantagem na competição.

O gol da vitória alviverde saiu ainda na primeira etapa. Após grande lançamento de Felipe Melo, Willian cruzou para a área e o zagueiro Léo Ortiz, do Inter, empurrou para o fundo das redes, sacramento o resultado e a derrota do Colorado.

LEIA MAIS:

BARRIOS DECIDE E GRÊMIO VENCE O FLUMINENSE: ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA

MATTOS LAMENTA ‘DESEQUILÍBRIO TÉCNICO’ E NÃO ENTEDE CRITÉRIOS DA CONMEBOL EM PUNIÇÃO 

SPORT X BAHIA: ASSISTA AOS GOLS DA FINAL DA COPA DO NORDESTE

O jogo…

O primeiro tempo do confronto desta noite foi equilibrado. Bem posicionado na defesa, o Inter começou melhor e criou chances para abrir o placar. Aos 12 minutos, o time gaúcho ficou perto de marcar após uma cobrança de escanteio.

Depois de cobrança de D’Alessandro, Borja desviou a bola contra o gol defendido por Fernando Prass e acertou a trave. No rebote, o colombiano salvou a equipe em tentativa de Marcelo Cirino.

Aos 23’, Cirino voltou a ter boa chance. Em cruzamento de Willian, o atacante do time gaúcho tentou de cabeça e mandou, com perigo, para fora.

Aos poucos, o Palmeiras melhorou na partida e passou a ser mais perigoso. Com 30 minutos, Guerra recebeu de Borja, driblou Victor Cuesta e finalizou por cima, de canhota. Dois minutos mais tarde, o jovem Léo Ortiz se antecipou ao camisa 9 do Verdão e, de carrinho, marcou o único gol do jogo.

Superior na partida e controlando as ações do jogo após abrir o placar, o Palmeiras perdeu uma chance clara aos 41’. Após o goleiro Daniel, Borja acabou finalizando para fora.

Na segunda etapa, o Palmeiras seguiu superior e buscando aumentar o placar. Após Borja tentar depois de cruzamento de Mina, Willian teve boa chance aos 23’, mas o arqueiro adversário fez grande defesa. Aos 25′, Cirino teve a oportunidade de empatar, mas, depois de jogada de William, pegou fraco na bola e facilitou para Fernando Prass.

Com 32 minutos, Fernando Prass voltou a cena para salvar o Palmeiras. Na chance mais clara de gol do Inter, D’Alessandro cobrou falta na cabeça de Rodrigo Dourado e o goleiro alviverde brilhou para manter o 1×0 no placar.

Com o placar favorável, o Palmeiras administrou o resultado e quase aumentou o placar aos 45′. Em contra-ataque, Dudu arrancou em velocidade, invadiu a área, mas parou em Daniel.

O segundo jogo entre Palmeiras e Inter vai acontecer na quarta-feira dia 31, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.