DESTAQUE

Palmeiras x Inter: o que esperar da partida?

Publicado às

Jornalista formado pela FIAM-FAAM. Setorista do Internacional e do Fluminense no Torcedores.com. Também escreve sobre o Palmeiras no site. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com

Palmeiras

Crédito: Divulgação/Palmeiras

Na noite desta quarta-feira, Palmeiras x Inter farão um dos jogos mais aguardados das oitavas de finais da Copa do Brasil 2017. 

O jogo acontecerá no Allianz Parque, onde Palmeiras costuma vencer. A equipe não é derrotada em sua casa desde o meio do ano passado, quando perdeu para o Atlético Mineiro. A invencibilidade do Palestra em seu estádio mostra como será complicada a partida para o Inter.

Assim como costuma fazer sempre em sua casa, o Verdão deverá ir ao ataque logo nos primeiros minutos. Com Cuca, o time costuma marcar logo no começo dos jogos. O Inter fará de tudo para aguentar a pressão dos minutos iniciais do atual campeão brasileiro.

A equipe colorada tentará esfriar o jogo ao máximo que puder. Não deverá se arriscar muito, se expondo e abrindo o meio de campo. Buscará os contra-ataques e explorará a velocidade de seus atacantes, como Nico Lopez e Marcelo Cirino. D’Alessandro, o maestro da equipe, será o responsável por fazer a ligação entre defesa e ataque.

No lado do Palmeiras, a intensidade será buscada o tempo todo. Cuca deverá mandar um time ofensivo, para tentar definir a classificação ainda no Allianz Parque. Uma vitória sem sofrer gols é fundamental para que o Palestra encaminhe a classificação.

O panorama do jogo deverá ser de um Palmeiras com mais posse de bola, buscando o ataque e o Inter se defendendo e saindo nos contra-ataques. O Colorado deverá se arriscar somente se sofrer dois gols ou mais, para tentar fazer um gol fora de casa.