DESTAQUE

Pará dá receita para Flamengo driblar ansiedade antes de jogo decisivo na Libertadores

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Crédito da imagem: Gilvan de Souza / Flamengo

Entrar em campo no Maracanã lotado em busca da classificação pela Libertadores. Este é o cenário do Flamengo do lateral Pará nesta quarta (3).

“Temos que controlar a ansiedade. Sabemos que será um jogo complicado, eles vem fechado porque ainda tem chances mas a gente tem que ter tranquilidade para trabalhar a bola e abrir os espaços”, alertou o lateral direito Pará sobre a expectativa para o confronto diante da Universidad Católica. A bola vai rolar a partir das 21h45 (de Brasília).

LEIA MAIS:
Flamengo x Universidad Católica: saiba o que está em jogo
Goleiro Felipe diz que voltaria a jogar no Flamengo: “Está no meu coração”

Os jogadores estão concentrados no CT Ninho do Urubu e permanecem no local até a hora de sair para o Maracanã. Sem contato com a família, Pará revelou como é o clima pré-jogo. “Tem mesa de ping pong e de sinuca, o pessoal também joga carteado. Isso vale para a gente dar uma tranquilizada porque sabemos que o jogo é decisivo. Com apoio da nossa torcida vamos fazer de tudo para que no final dos 90 minutos a gente possa comemorar essa classificação”, revelou Pará.

Sem Donatti, que se recupera de lesão, Berrío, suspenso, e Rômulo, machucado, o Flamengo deve entrar em campo com Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco; Márcio Araújo, Willian Arão e Mancuello; Gabriel (Renê), Éverton e Guerrero.

Apesar da pressão, o lateral direito está confiante. “Eu fico muito ansioso, nervoso, adrenalina vai a mil. Sou Flamengo desde berço, para mim é uma emoção muito grande participar desse grupo e tenho certeza que temos tudo para fazer história nesse ano com a camisa do Flamengo”, completou o camisa 21, autor de três gols em 111 jogos pelo rubro-negro.

Flamengo x Universidad Católica: saiba como assistir ao jogo ao vivo na TV

Uma vitória classifica o Flamengo para as oitavas de final da Libertadores. O rubro-negro está no grupo 4, que ainda tem Atlético-PR, San Lorenzo (Argentina) e Universidad Católica (Chile). Apenas os dois primeiros de cada chave avançam para a próxima fase.

LIBERTADORES – Fase de grupos – Próximos jogos

Terça (2)
Atlético Tucumán 2 x 1 Peñarol
Botafogo 0 x 2 Barcelona-EQU
Atlético Nacional 4 x 1 Estudiantes

Quarta (3)
Atlético-PR x San Lorenzo
River Plate x Emelec
Flamengo x Universidad Católica
Jorge Wilstermann x Palmeiras
Sport Boys x Atlético-MG

Quinta (4)
The Strongest x Sporting Cristal
Santos x Santa Fe
Godoy Cruz x Libertad
Zamora x Guaraní