Futebol

Paysandu 47 vezes – O maior campeão paraense

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Twitter/Paysandu

O Paysandu ainda não tinha vencido o Remo na temporada, mas em clássicos esse tipo de retrospecto é pouco levado em conta, ainda mais em uma final. Nos jogos anteriores, o Papão da Curuzu perdeu uma e empatou duas em 2017 e vinham pressionados depois da derrota na Copa Verde contra o Luverdense fora de casa. Todos esses fatores foram juntados numa espécie de motivação a mais para os jogadores bicolores.

O Paysandu foi melhor durante boa parte da partida, atacando e levando muito perigo ao gol do goleiro André Luís, mas oportunidades reais de fato, como aos 7 minutos em cobrança de escanteio lançada na área, a bola acabou sendo afastada por Zé Antônio, defensor da equipe do Remo. Pelo lado azulino, a cautela imperava, como o time esperando algum erro do adversário e tendo sua saída para o jogo bastante dificultada. Aos 30 minutos saiu o gol allviceleste, em boa jogada de contra-ataque, Bérgson foi lançado na área e bateu cruzado sem chances para André Luís e festa da torcida na arquibancada. O Remo até tentou responder de forma rápida, mas esbarrou na sua dificuldade técnica de conseguir algo efetivo no jogo e o primeiro tempo terminou mesmo no 1 a 0.

Veja Também: Galo Elétrico – O melhor do interior

Outros esportes: As emoções de um domingo de manhã

No segundo tempo o Paysandu manteve-se bem ao ataque e logo no primeiro minuto, Alfredo recebe na área e chuta para grande defesa do goleiro do Remo. Aos 15 minutos saiu o gol azulino, mesmo sem merecer, João Victor recebe na área e cruza a bola na segunda trave e encontra Rodrigo Miranda que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo da meta do goleiro Emerson. Após o gol o jogo ganhou em emoção, com boas chances para as duas equipes, até os 45 minutos de jogo, quando brilhou mais uma vez a estrela do artilheiro do campeonato Bérgson que recebeu passe na entrada da grande área e chutou forte no canto esquerdo de André Luís e garantindo o título do Campeonato Paraense 2017 para a equipe bicolor.

Twitter/Paysandu

Agora as atenções das duas equipes estão voltadas para as competições nacionais, o Paysandu tem o Santos pelo segundo jogo da Copa do Brasil na próxima quarta-feira. Já o olhar do Remo vai mais adiante, mais precisamente no próximo fim de semana, quando começa a disputa da série C 2017 contra o Fortaleza em casa.