Fut7

PONTE PRETA ESTREIA NO PAULISTÃO FUT7 COM VITÓRIA DE 5 A 3 SOBRE SÃO BERNARDO.

Publicado às

Formado em Comunicação Social - Jornalismo Formado em Locução Esportiva - Radio Web Conectados Colaborador do Torcedores.com Colaborador do Jornal - Folha de Parelheiros

Crédito: Com 3 gols na partida, Cleber - o centroavante conduz equipe a vitória ( Foto: Raquel Costa / Divulgação)

A Ponte Preta foi vencedora no seu primeiro duelo da temporada 2017,jogando pelo Paulista de Futebol 7. Com 3 gols de Cleber, Matheus e Leo Bueno, a Macaca derrotou o São Bernardo, pelo placar de 5 a 3, na noite da ultima quarta-feira(3), na Arena Nacional Fut7, em São Paulo. O jogo foi valido pela primeira rodada do Circuito Paulista Serie A de Fut7.

A próxima partida será neste sábado (6), desta vez a equipe do técnico Fabio Oliveira encara o Atibaia pela segunda rodada do paulista fut7.

O Jogo

O primeiro lance de destaque foi logo no minuto inicial, Luisinho do São Bernardo, pela esquerda avançou e chutou forte e cruzado no alto, Vitor goleiro da ponte acompanhou e viu a bola bater no travessão e sair, assustou.

A Ponte não demorou muito a responder e dois minutos mais tarde, William se livra da marcação e bate forte no gol a bola toca na trave pelo lado de fora, Cicinho goleiro do tigre acompanhou.

Aos quatro minutos, em lance muito rápido Cleber chutou forte, obrigando Cicinho a fazer grande defesa e armando um belo contra-ataque para equipe do São Bernardo.

Lucão recebeu essa bola, e se mandou para o campo adversário, muito veloz a equipe do Tigre e vencendo dois marcadores, Lucão já dentro da área, teve cabeça tranquila para tocar de lado e  Ygor que acompanhou toda joga completou para o fundo da rede, tirando do goleiro Vitor e inaugurando o marcado para o Bernô, 1 a 0.

Dois minutos mais tarde, Cleber inspiradíssimo na noite da ultima quarta-feira, finaliza em gol, com o goleiro da ponte já havia caído, Cleber só tirou por cima do arqueiro, empatando o jogo em 1 a 1, vibrou muito com o gol, o artilheiro.

Aos sete minutos, Luisinho que estava posicionado como fixo, por opção da comissão técnica, saiu em liberdade e num dos poucos momentos em que teve livre de marcação arriscou um belo chute de fora da área, Vitor não chegou a tempo e o São Bernardo ficou novamente a frente no marcador.

Mas como eu havia dito, no paragrafo anterior, Cleber, o centroavante estava em noite inspirada, e após um bom chute de Lipe, Cicinho não segurou, dando rebote, lá estava ele, o centroavante para colocar a equipe novamente em igualdade e marcar o seu segundo gol.

Aos dez minutos, Lucão que estava sendo bem anaulado pela equipe da Ponte Preta, pela direita arriscou chute forte e a bola raspou a trave e saiu.

Após pedido de tempo da equipe do São Bernardo, os times voltaram com a mesma intensidade e a Ponte tomando conta do jogo no estilo Fabio Oliveira de administrar a partida, equipe bem postada e pronto para aplicar o contra golpe.

Dito e Feito, Aos 14 minutos, o Centroavante Kleber, faz o seu terceiro gol e um Hat-trick na partida, com o gol a Ponte Preta assume a liderança do placar pela primeira vez no jogo, e deixa um 3 a 2 no marcador.

Aos 18, após pressão do Tigre, Ygor roubou bola dentro da área ofensiva e finalizou forte e rasteiro, Vitor executou linda defesa com os pés e colocou a bola para lateral.

Aos 23 minutos da etapa inicial, em  jogada ensaiada e finalização de Lipe, Cicinho faz boa defesa e arma contra-ataque rápido mas Romarinho desperdiça oportunidade e finaliza mal.

Com isso o jogo ficou em 3 a 2 na primeira etapa  e a favor da Ponte Preta, sem mais lances de destaques, e o fim do primeiro tempo.

Foto Oficial do São Bernardo Fut7
(Foto: Raquel Costa)

O segundo tempo começou e o primeiro lance de destaque foi aos seis minutos, Matheus, após ótima troca de passes, a bola sobrou para ele próprio finalizar forte no meio do gol de Cicinho que não teve chances, com isso a ponte chega aos placar de 4 a 2.

O jogo transcorreu e o que se viu , foi uma oscilação da equipe de São Bernardo no sistema defensivo e a Macaca utilizou essa falha para ampliar o marcador.

Aos 15 minutos, após chute forte, Cicinho que trabalhou muito no jogo, rebateu a bola para perto do gol, Léo Bueno que acompanhou a jogada, apenas completou a pelota para o fundo da rede, ampliando ainda mais o marcador, 5 a 2.

A Ponte Preta viu que o adversário já estava desanimado, por pouco não ampliou ainda mais o marcador.

O jogo caminhava para o final, quando Romarinho, já nos acréscimos, desconta pro São Bernardo, num belo chute da intermediaria ofensiva, acertou o canto esquerdo de Vitor que encoberto pelo sistema defensivo não chegou a tempo de praticar a defesa, com isso o jogo terminou com o placar de 5 a 3, para a Macaca, numa noite inspiradíssima de Cleber, o centroavante!

A Ponte Preta agora volta a campo no próximo sábado(6), onde encara o Atibaia, a partida está marcado para 14h00 ( horário de Brasília). Já a equipe do São Bernardo, fará o clássico do ABC contra o São Caetano no dia 10, todos os jogos serão na Arena Nacional Fut7.