DESTAQUE

Ponte Preta x Santos: Saiba o que está em jogo para as Sereias da Vila

Publicado às

Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.

Santos Campeonato Brasileiro Feminino

Crédito: Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC

Nesta quarta-feira, às 15h (de Brasília), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A1, Ponte Preta e Santos se enfrentam no estádio Eugênio Fraceschini, em Valinhos, interior de São Paulo. Já classificado para as quartas de final, o Peixe agora busca a liderança da chave.

As Sereias da Vila aparecem na segunda colocação, com 28 pontos, a mesma pontuação do líder Rio Preto, a diferença está no saldo de gols. Além disso, a equipe de melhor campanha sempre decide em casa no mata-mata, conseguir a maior pontuação possível na fase de classificação é importante.

LEIA MAIS:

VEJA A CLASSIFICAÇÃO GERAL DO BRASILEIRÃO FEMININO 2017

VEJA QUAIS EQUIPES BRIGAM CONTRA O REBAIXAMENTO NO GRUPO 1 DO BRASILEIRÃO FEMININO

BRASILEIRÃO FEMININO 2017: VEJA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA DOS GRUPOS 1 E 2

Em entrevista ao site oficial do Santos, o técnico Caio Couto elogiou o time da Ponte Preta, citou as qualidades da adversária e disse acreditar em jogo “complicado”. Na sua visão o Peixe tem de ter “paciência” para poder sair da partida com a vitória.

“A Ponte vêm de duas vitórias importantes, contra Flamengo e Ferroviária, então ainda estão vivas na competição, com chances de classificação, o que torna o jogo ainda mais complicado. Além disso, é uma equipe que se defende bem e procura sempre o contra-ataque. Ganharam reforços para o elenco com relação a equipe que enfrentamos e vencemos no primeiro turno. Outro fator é que não temos noção do que vamos encontrar lá em termos de gramado ou condições de jogo, por ser um estádio desconhecido. Mas vamos procurar manter nosso estilo de jogo independentemente disso. Teremos que ter paciência para encontrarmos os espaços e buscarmos o nosso objetivo”, disse o treinador santista.

Caio Couto não quis revelar a escalação para o jogo e pode ser que ele promova algumas novidades, poupando algumas de suas principais atletas. No primeiro turno em partida realizada na Vila Belmiro, o Santos venceu por 3 a 0, com gols Sole Jaimes, Patrícia Sochor e Ketlen.

FICHA TÉCNICA:

PONTE PRETA X SANTOS – 12ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO 2017

Local:

Eugênio Fraceschini – Valinhos – SP

Data e horário:

17 de maio de 2017, quarta-feira, às

Árbitro:

Adriano de Assis Miranda – SP (CBF)

Assistentes:

Evandro de Melo Lima – SP (CBF) e Patrick Andre Bardauil – SP (CBF)