DESTAQUE

Portuguesa acerta com mais três reforços para a disputa da Série D

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Portuguesa x Oeste

Crédito: Crédito da foto: Divulgação/Portuguesa

No próximo domingo (21) a lusa estreia no Campeonato Brasileiro da Série D, diante da Desportiva/ES, e segue se reforçando para disputa da competição, mais três reforços foram anunciados pela diretoria.

Três reforços para o setor ofensivo da lusa, um meia e dois atacantes. Fernandinho, Bruno Rios e Paulinho Le Petit são as novas caras da lusa para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Os atletas foram apresentados ontem e hoje pela diretoria lusitana e esperam ser regularizados no BID (Boletim Informativo Diário) para estrearem pela lusa no próximo domingo (21).

LEIA MAIS:
Portuguesa acerta com mais dois reforços para a Série D
Portuguesa estreia na Copa Paulista diante da briosa
De olho na Série D, Portuguesa acerta com zagueiro e novo material esportivo
Muita especulação e pouca concretização na Portuguesa

Fernandinho, trata-se de um atacante de beirada de campo, veloz e habilidoso, vem para dar qualidade ao ataque rubro-verde nesta Série D. O jogador que jogou o último Campeonato Paulista da Série A2, pelo Rio Claro, a onde conseguiu o acesso para a Série A1 com o time interiorano e foi um dos destaques do time na competição com seu jeito ousado de jogar futebol, reforçará o ataque lusitano ao lado de outro jogador que já passou pela Portuguesa e, é oriundo das categorias de base do clube.

Trata-se de Bruno Rios, atacante de 27 anos que defendeu a lusa nas categorias de base (Sub-11, 13, 15 e 17) já teve passagens pelas categorias de base do Corinthians e Vasco da Gama, defendeu as seleções de base do Brasil, mas estreou pelo profissional no Bragantino em 2008. O jogador rodou, passou por Joseense, Oriente Petrolero (BOL), União Mogi/SP, Serrano/BA, enfrentou uma leucemia e venceu a doença e voltou a lusa em 2014, mas não atuou em nenhuma partida pelo clube do Canindé. Recentemente, Bruno estava no Parnahyba/PI.

E por fim, Paulinho Le Petit. O meia-armador que disputou a última Série A2 do Campeonato Paulista, pelo Batatais. Vem para reforçar o meio-campo luso nesta Série D. O jogador de 28 anos, tem características parecidas com a de Leandro Domingues, jogador da mesma posição que Le Petit. Atleta rodado, já passou por diversas equipes do futebol brasileiro e americano.

Paulinho já passou por Votaraty/SP (2007-2008), Grêmio Osasco/SP (2008), São Bento/SP (2009), Desportivo Brasil/SP (2009), FL Strickers (EUA) (2010-2011), LA Galaxy (2011), Americano/RJ (2012), São Bento (2012), Corinthians/AL (2013), Tupi/MG (2013), Democrata/MG (2015), Miami Dade (EUA) (2015), Vitória da Conquista/BA (2015), Rio Claro/SP (2016), Veranópolis/RS (2016), Jacutinga (2016) e por fim o Batatais (2017).

Outro reforço que será anunciado em breve é o atacante Claudio, de 30 anos. O centroavante vem para disputar posição com Adilson no time titular, e esteve presente nos dois jogos-treinos da Portuguesa, contra Santos e São Bernardo. Ainda se espera a vinda de mais 2 laterais, um para cada lado para serem os reservas de Amaral e Thiago Feltri.

O volante Bruninho que foi revelado pela lusa e defendeu o clube até 2014, está treinando no clube, entretanto não se sabe se o jogador será anunciado como novo reforço, pois a lusa ainda deve ao atleta. O grande imbróglio é a chegada de Marcelinho Paraíba, que vem sendo prometida pelo presidente Alexandre de Barros desde a semana passada, e até agora não se viu o jogador nas alamedas do Canindé.

A lusa estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo (21), diante da Desportiva Ferroviária/ES, às 19:00, no Canindé.