Futebol

Prass se torna o 2º goleiro do Palmeiras com mais jogos na Libertadores junto com Leão

Publicado às

Jornalista formado pela FIAM-FAAM. Setorista do Internacional e do Fluminense no Torcedores.com. Também escreve sobre o Palmeiras no site. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com

Palmeiras

Foto: fernando prass

Crédito: Foto: Cesar Greco/ Ag.Palmeiras/ Divulgação

O goleiro Fernando Prass tem muito a lamentar pela derrota do Palmeiras na última quarta-feira contra o Jorge Wilstermann, por 3 a 2. Mas, pelo menos, pode comemorar uma estatística que poucos terão a chance de bater. Ele se tornou o segundo goleiro com mais jogos pelo Verdão na Libertadores da América, ao lado de Leão.

Foi a 17ª partida de Prass com a camisa do Verdão na principal competição de clubes da América. Ele já havia disputado outras duas edições do torneio. Uma em 2013 e outra em 2016.

LEIA MAIS: Michel Bastos lamenta derrota e já mira o Brasileirão

Em 2013, com eliminação na fase oitavas de final, o até então camisa 25 participou de seis jogos. No ano passado, com eliminação na fase de grupos, mais seis partidas. Até o momento nesta temporada, foram cinco jogos na Libertadores.

Ao chegar ao 17º, Fernando Prass se igualou a um ídolo do Palestra, também goleiro. Leão também tem 17 jogos pelo clube na Libertadores. Ambos ficam atrás somente de Marcos, que tem 57 partidas.

A derrota para o Wilstermann também fez com que Prass superasse Sérgio na competição, já que o ex-goleiro entrou em campo pelo clube 16 vezes.

Fernando Prass terá a chance de superar Leão no próximo dia 24 de maio, quando o Palmeiras enfrenta o Atlético Tucuman pela última rodada da fase de grupos. Um empate garante o Verdão nas oitavas de final.