Futebol

Promessa da base do Palmeiras, meia é emprestado para clube da Série B

Publicado às

Estudante do 9º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.

Juninho Palmeiras emprestado para o Guarani

Crédito: Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

O meio-campo Juninho, revelado pelas categorias de base do Palmeiras, foi novamente emprestado, desta vez para o Guarani. Após passagem recente pela Ferroviária, durante o Campeonato Paulista de 2017, o jogador de 21 anos terá a oportunidade de disputar o Campeonato Brasileiro da Série B com a camisa do Bugre.

Neste ano, Juninho vestiu a camisa da Ferroviária em 15 oportunidades, balançou as redes duas vezes e distribuiu uma assistência. Titular em 11 oportunidades, contando o jogo contra o ASA pela Copa do Brasil, o meia marcou gols contra o Audax e o Ituano. O contrato do jogador com o Guarani tem duração até o mês de dezembro.

LEIA MAIS:

VERDÃO PERDE, ADIA CLASSIFICAÇÃO, MAS SEGUE EM PRIMEIRO NO GRUPO 05 DA LIBERTADORES

MATTOS ELOGIA FELIPE MELO E LAMENTA: “ELE FALA UMA FRASE E VAI PARA CAPA DE JORNAIS

VERDÃO É DENUNCIADO NA CONMEBOL POR CONFUSÕES NO JOGO CONTRA O PEÑAROL

Promessa da base do Verdão, Juninho foi emprestado pela quarta vez na carreira. Destaque e camisa 10 do Audax no Paulistão 2016, o meia acumula passagens por Criciúma e pela Ferrinha.

Além de Juninho, o Guarani anunciou, recentemente, outro jogador emprestado pelo Palmeiras. Contratado em 2016 para ser o substituto de Fernando Prass (lesionado na época), Vagner, que não conseguiu passar confiança para torcida e direção, também vai disputar a Série B pela equipe de Campinas.

De volta a segunda divisão do futebol nacional, o Guarani já apresentou oito jogadores. Além dos emprestados pelo Verdão, o lateral-direito Kevin (ex-Cruzeiro), os meias Denner (ex-RB Brasil), Luiz Fernando (ex-Cruzeiro) e Edinho (ex-Mogi Mirim) e os atacantes Caíque (ex-Taubaté) e Claudinho (ex-Ituano) foram contratados pela equipe.

A estreia do Guarani na Série B será na sexta-feira da semana que vem. No dia 12, o Bugre recebe o Brasil de Pelotas no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.