Futebol

Com mudança, veja a provável escalação do Grêmio contra o Fluminense

Publicado às

Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Grêmio encerrou na tarde desta terça-feira a preparação para o primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quarta (17), às 21h45 (horário de Brasília), contra o Fluminense, na Arena.

A primeira parte da atividade realizada no local da partida foi fechada à imprensa. Assim, o time titular não foi revelado. Os jornalistas só foram liberados no momento em que os jogadores disputavam o tradicional rachão. Léo Moura, que ficou no vestiário fazendo trabalhos específicos, e o volante Arthur, que correu em torno do gramado, foram ausências no rachão, mas não devem ser problemas para o duelo.

VEJA MAIS:
Ex-técnico da base do Grêmio revela como fez trio valer R$ 370 milhões 

O lateral-esquerdo Marcelo Oliveira, que teve luxação no ombro direito durante a vitória contra o Botafogo (2 a 0) na abertura do Brasileirão, é desfalque confirmado e se junta ao lateral-direito Edílson, suspenso, e ao volante Maicon e o meia-atacante Miller Bolaños, ambos ainda vetados pelo departamento médico.

Bruno Cortez deve ser o escolhido por Renato como substituto de Oliveira. Em entrevista coletiva, o lateral disse estar pronto para ser titular.

“Para estar no grupo do Grêmio, sempre tem que estar preparado, como sempre o professor Renato fala. A qualquer momento a oportunidade vai surgir e estou feliz, trabalhando forte e se o professor optar por me dar essa chance vou agarrar com unhas e dentes, e dar o meu melhor”, declarou.

O Grêmio deve entrar em campo com: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez, Michel e Arthur; Ramiro, Luan e Pedro Rocha; Lucas Barrios.

football formations