PVC vê Palmeiras humilde ao retomar com Cuca: “Vai criar uma identidade ao time”

Após cinco meses “sabáticos” em que resolveu problemas familiares, o técnico Cuca retornou ao Palmeiras. O treinador aceitou o pedido da diretoria alviverde e recomeçará seu trabalho na próxima semana em um momento crucial. O clube está às vésperas do início do Campeonato Brasileiro, da fase mata-mata da Copa do Brasil e da reta final da fase de grupos da Libertadores.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Reproducao/ Fox Sports

LEIA TAMBÉM:
Juca Kfouri prevê “choque de egos” entre Cuca e Alexandre Mattos no Palmeiras
Volta de Cuca ao Palmeiras rende enxurrada de memes e rivais “pagam o pato”
Cuca terá “três finais” em duas semanas no retorno ao Palmeiras; veja os jogos

Parte da imprensa acredita que a demissão de Eduardo Baptista foi injusta, pelo aproveitamento de 66% que teve com o clube em 2017. No Allianz Parque, por exemplo, nunca perdeu nas 10 partidas que comandou o time. O jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, também opinou que o Palmeiras foi injusto com o treinador, porém crê que a volta de Cuca foi acertada.

“Não posso achar justa a decisão de demitir um técnico após 21 jogos oficiais, mas acho certa. Foi mais ou menos o que o (então presidente) Paulo Nobre disse quando demitiu o Oswaldo de Oliveira, em 2015, que o clube não atingiu a meta. Mais ou menos com o discurso: ‘desse mato não sai coelho’. Vejo o Palmeiras em um processo de reconstrução e o clube precisa do Cuca neste momento”, disse PVC em entrevista exclusiva ao Torcedores.com.

CUCA “NECESSÁRIA”

Em um bate-papo com a reportagem após lançamento do livro “Derby 100 anos – Corinthians x Palmeiras”, no Museu do Pacaembu, PVC considerou que diminuir o mérito de Cuca no trabalho do ano passado durante a conquista do Campeonato Brasileiro é uma atitude arrogante.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Vale lembrar que, nos bastidores do clube, dizia-se que o relacionamento de Cuca e do diretor de futebol Alexandre Mattos não era dos melhores. Além disso, o treinador também não era unanimidade entre os jogadores, entre eles, Rafael Marques e Lucas Barrios, com quem andou tendo desavenças que vieram posteriormente à tona.

“O processo de reconstrução já deu resultado, mas ainda não está sedimentado. É um processo longo, mas que não pode se perder por arrogância. Para mim, houve um exercício de humildade do Palmeiras, que reconheceu que precisa neste momento do Cuca. Isso não garante resultado, mas o clube deu um passo para trás de forma a querer se estabilizar para continuar o processo de construção. E o Cuca é necessário para criar uma identidade ao time”, concluiu o jornalista dos canais Fox Sports.

Assista ao bate-papo com a equipe do Torcedores.com: