DESTAQUE

Quer ser narrador? Torcedores.com lança curso online com Marcelo do Ó

Publicado às

Redação do Torcedores.com

Quem tem o sonho de se tornar um narrador esportivo vai ganhar uma boa chance de aprender sobre a profissão sem sair de casa, com exercícios práticos e a orientação de um grande locutor do rádio e da televisão no Brasil. O Torcedores.com está lançando um curso online para formar novos profissionais prontos para trabalhar em diversas modalidades esportivas diferentes, com aulas lideradas pelo narrador Marcelo do Ó, da RedeTV! e da Rádio Globo/CBN.

A plataforma online permite a pessoas de todas as partes do Brasil e do mundo participar das aulas e ganhar essa formação. “É uma oportunidade fantástica para quem tem o dom de narrar e não tem acesso a um conhecimento mais técnico, principalmente quem está fora do grande centro, São Paulo, Rio de Janeiro”, destaca o narrador, que já tem experiência também ministrando cursos presenciais de locução na capital paulista.

Se você quer ser narrador e participar desse curso, saiba mais informações neste link

Marcelo do Ó, que já cobriu três Copas do Mundo (2006, 2010 e 2014), tem ainda uma experiência extensa em outras modalidades esportivas. Foram mais de 30 em sua carreira até hoje. No Portal Terra, participou das transmissões dos Jogos Olímpicos de Pequim-2008 e Londres-2012. Também narrou as Olimpíadas do Rio-2016. Essa bagagem será levada aos alunos do novo curso que pretendem também ganhar um conteúdo além do futebol para narrar.

“O grande diferencial é o acesso aos outros esportes. Não a todas as regras mas aquelas que nos permitem valorizar a modalidade e ler o espetáculo para quem está vendo ou ouvindo. Eu e outros colegas conseguiram uma chance no mercado ao abrir suas mentes para os esportes olímpicos. Acho que esse caminho pode ajudar mais gente”, disse o locutor.

As aulas também serão trabalhadas para dar aos alunos os conhecimentos de várias mídias. Em um mundo de comunicação cada vez mais diversificada, os futuros narradores precisarão estar prontos para atuar no rádio, na televisão, na internet e até em aplicativos. A ideia é formar profissionais versáteis em termos de modalidades e também de mídias.

“Hoje há uma oportunidade de trabalho no meio digital que não havia na minha época. Eu comecei numa rádio do ABC e agradeço a chance que me deram. Hoje com os canais no YouTube e as webradios você pode ter o seu próprio negócio e batalhar por ele. A narração esportiva é uma ferramenta de branding, de valor de marca, muito pouco usado. Quem entender isso hoje pode criar conceitos para o futuro”, disse Marcelo.

Clique aqui para saber mais