DESTAQUE

Rafinha confirma propostas de clubes ingleses e rasga elogios à Premier League

Publicado às

Jornalista formado pelo Mackenzie (SP), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias e pós-graduando em Assessoria de Comunicação e Mídias Sociais pela Anhembi Morumbi (SP). Apaixonado por esportes desde 1994.

Rafinha, do Bayern, confirma propostas de clubes ingleses e rasga elogios à Premier League

Crédito: Crédito da foto: Divulgação/Bayern de Munique

O lateral direito Rafinha, do Bayern de Munique, confirmou que tem propostas para atuar na elite do futebol inglês na próxima temporada. Em entrevista à revista britânica Four Four Two publicada nesta quinta (4), porém, o brasileiro não revelou quais são os times interessados.

“Não gosto de falar de ofertas, tenho empresários para isso. Mas isso é verdade, essas ofertas (de clubes ingleses) são reais. Tenho algumas propostas da Premier League. Não gosto de dizer (quais clubes) porque é confidencial. Estou muito feliz aqui no Bayern e por saber que há outros times interessados no meu trabalho”, admitiu.

LEIA MAIS:
BAYERN DE MUNIQUE É O PRIMEIRO TIME A SER PENTACAMPEÃO ALEMÃO
MANCHESTER UNITED X LIVERPOOL: SAIBA QUEM É O MAIOR VENCEDOR DO CLÁSSICO
CHELSEA X MANCHESTER CITY: SAIBA QUEM É O MAIOR VENCEDOR DO CONFRONTO
CHELSEA X ARSENAL: SAIBA QUEM VENCEU MAIS VEZES O CLÁSSICO INGLÊS

A publicação, por sua vez, reforça interesses de Arsenal e Liverpool no futebol de Rafinha. A Juventus também já estaria de olho no atleta de 31 anos, que, no entanto, alegou não ter recebido nada de concreto dos italianos. O camisa 13 tem contrato com o Bayern até junho de 2018 e pode ficar livre no mercado até o fim do ano.

Velho conhecedor do futebol alemão, o brasileiro rasgou elogios à Premier League, onde ainda nunca atuou. “Sempre assisto às partidas do Campeonato Inglês. É muito emocionante um torneio no qual seis ou sete equipes podem brigar pelo título. Provavelmente, é a melhor liga do mundo”, disse.

Na atual temporada, Rafinha fez apenas 26 jogos até o momento, marcando um gol e dando três assistências. O brasileiro foi, na semana passada, pentacampeão da Bundesliga e está no 12º ano na Alemanha. Desde 2011, defende o Bayern de Munique e, de 2005 a 2010, foi jogador do Schalke 04.

LEIA TAMBÉM:
VOCÊ CONHECE OS PRINCIPAIS ÁRBITROS DA PREMIER LEAGUE? FAÇA O TESTE!
ENQUETE: QUAL DOS SEIS MELHORES DA PREMIER LEAGUE FICARÁ FORA DO G-5? VOTE!
APROVA OU REPROVA? AVALIE A TEMPORADA DOS BRASILEIROS DA PREMIER LEAGUE ATÉ O MOMENTO
INGLATERRA NÃO TEM DOIS TIMES NAS QUARTAS DA CHAMPIONS DESDE 2014

Gostou da publicação sobre futebol inglês? Para acompanhar tudo o que escreve seu autor, curta sua página no Facebook e siga-o no Twitter.