Futebol

Reading e Huddersfield Town decidirão última vaga para Premier League

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/Facebook Oficial Reading

A última vaga de acesso para a temporada 2017/18 da Premier League já tem seus finalistas. Reading e Huddersfield Town passaram por seus respectivos duelos nas semifinais dos play-offs da Championship e jogarão a grande final desta fase da competição.

As duas equipes decidirão esta vaga no dia 28, em Wembley. O vencedor se juntará a Newcastle e Brighton & Hove Albion como integrantes da elite do futebol inglês na próxima rodada.

LEIA MAIS

COPA DA ITÁLIA: VOCÊ CONHECE OS JOGADORES CAMPEÕES PELA JUVENTUS? FAÇA O TESTE!

MONACO ENCERRA JEJUM DE 17 ANOS E É CAMPEÃO DO CAMPEONATO FRANCÊS; ASSISTA AOS GOLS

O primeiro finalista do play-off de acesso foi definido na última terça-feira (16), com a vitória do Reading em cima do Fulham por 1 a 0, Com o empate no jogo de ida por 1 a 1, a equipe conseguiu a classificação através do gol de Yann Kermorgant, cobrando pênalti no começo do segundo tempo.

O caminho do Huddersfield para ainda sonhar com a Premier League foi um pouco mais longo. Nesta quarta (17), a equipe visitou o Sheffield Wednesday e ficou no empate pelo placar de 1 a 1 no tempo normal. Steven Fletcher marcou para o Sheff Wed e Tom Lees empatou para os Terriers em gol contra.

O empate levou a partida para a prorrogação e depois, para as cobranças de pênalti. Na série de penalidades, os visitantes prevaleceram pelo placar de 4 a 3 para disputar a decisão da vaga na Premier League com o Reading.

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial Reading)