DESTAQUE

Real Madrid goleia em jogo atrasado e fica a um empate do título espanhol

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Facebook La Liga

O Real Madrid está cada vez mais próximo do título espanhol. Isso porque, nesta quarta-feira (17), em duelo atrasado diante do Celta de Vigo, no estádio Balaídos, não tomou conhecimento do adversário e goleou pelo placar de 4×1, dois gols anotados pelo português Cristiano Ronaldo e outros por Karin Benzema e Toni Kroos.

Depois do resultado de vitória, os madrilenhos chegaram aos 90 pontos e abriram três de vantagem em relação ao vice-líder Barcelona, ou seja, dependem apenas de um empate na última rodada para conquistar o título do Campeonato Espanhol de número 33 na história.

LEIA MAIS:
FRED É O DÉCIMO MAIOR ARTILHEIRO EM ATIVIDADE NO MUNDO

Chama o pai!

Os admiradores de Cristiano Ronaldo costumam chamá-lo de “pai”, e falam que ele pode ser a solução para todos os problemas. Nesse caso, o Real Madrid precisou de apenas 9 minutos para que seu craque português brilhasse. Após passe de Marcelo, Isco acabou desarmado, mas a bola se ofereceu ao camisa 7, que trouxe para a perna canhota e soltou um foguete, deixando imóvel o goleiro Álvarez e abrindo o placar.

A vantagem deixou a equipe visitante confortável na partida e sem fazer grandes esforços durante a partida. O Celta de Vigo até tentava oferecer perigo, conseguiu em cobrança de falta na qual Wass mandou chute forte, Navas espalmou com dificuldades e no rebote foi assinalado impedimento de Roncaglia.

Depois voltou a incomodar em duas oportunidades em que o artilheiro Iago Aspas finalizou com perigo para fora. Os Merengues também voltaram a assustar, no último lance da primeira etapa, quando Kroos encontrou Benzema dentro da área, porém o francês não bateu forte e facilitou a defesa do goleiro.

Clima quente e mais gols

A segunda etapa começou do mesmo jeito que a primeira, com gol dos visitantes. Em contra-ataque rápido e mortal, Isco arrancou em velocidade e abriu pelo lado esquerdo, onde Cristiano Ronaldo invadiu a área e finalizou forte, novamente de canhota, ampliando a vantagem.

Com o resultado praticamente selado, os Merengues administravam o resultado e a partida ficou quente. Iago Aspas recebeu cartão vermelho ao tentar cavar pênalti e levar o segundo amarelo. Tamanha era a irritação do Celta com as marcações do árbitro Juan Martínez Munera , que o auxiliar Ernesto Marcucci foi expulso e se retirou atravessando todo o campo, atrasando o reinício do jogo.

Mesmo assim, os donos da casa não desistiram e conseguiram descontar aos 24 minutos, quando Isco vacilou ao errar um passe e Guidetti contou com desvio para matar o goleiro Navas. Só que não houve tempo para comemorar, pois no lance seguinte, em troca de passes iniciada por Sergio Ramos e passando por CR7, Marcelo e Benzema, o lateral brasileiro cruzou para o francês completar às redes.

Tamanho era o conforto com a vantagem conquistada no marcador, que o Real Madrid abusou de perder gols, principalmente em um lance no qual Cristiano Ronaldo ficou cara a cara e bateu para fora. Mas, nos minutos finais, em ataque rápido, Benzema encontrou Kroos dentro da área. O alemão cortou o marcador e bateu no canto, dando números finais ao duelo, 4×1.

Rodada final

Na última e decisiva rodada do Campeonato Espanhol, os jogos de Real Madrid e Barcelona estão marcados para o mesmo dia e horário, ou seja, no próximo domingo (17), às 15h (de Brasília), quando os madrilenhos vão ao estádio La Rosaleda enfrentar o Málaga e os catalães recebem o Eibar no Camp Nou.