Futebol Europeu

Real Madrid x Atlético de Madrid: quais resultados as equipes precisam para chegar à final

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Clive Rose/Getty Images

Real Madrid x Atlético de Madrid se enfrentaram nesta terça-feira (2), no estádio Santiago Bernabéu, pela rodada de ida da semifinal da Uefa Champions League. E com um show do português Cristiano Ronaldo, autor dos três gols da vitória merengue, a equipe comandada pelo francês Zidane está muito perto de garantir uma vaga na grande final da competição. Mas os colchoneros ainda sonham.

Para se classificar, o Atlético de Madrid precisa de, no mínimo, repetir o placar do Real Madrid no primeiro jogo – fazer três gols e não tomar nenhum. E apesar das dificuldades, o time do argentino Diego Simeone, não toma um gol no Vicente Calderón, em mata-mata da Champions League, desde 2014, contra o Milan, do Kaká.

O Real Madrid, por sua vez, tem o ataque vivendo uma de suas melhores fase e marcando gols em mais de 50 partidas consecutivas. Além disso, CR7 desencantou de vez e só nos últimos três jogos decisivos da Champions já marcou oito gols – cinco no Bayern de Munique e três no Atlético.

Mas nem tudo são flores pelo lado merengue. A defesa ainda preocupa, e nesta edição da competição, só não tomou gol no último jogo, contra o rival madrilenho.

Se marcar um gol no Vicente Calderón, o Real Madrid vai obrigar o Atlético de Madrid a fazer cinco gols em Keylor Navas.

Você ainda acredita na classificação do Atlético?