Futebol

Atletas do Red Bull descartam favoritismo na Série D

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Meia Rafael Costa - Divulgação Red Bull

O Red Bull reformulou o elenco para a Série D do Campeonato Brasileiro e até agora já anunciou 11 atletas. Entre esses reforços está o meia Rafael Costa, que disputou o Campeonato Paulista pelo São Bernardo.

Essa é a segunda passagem de Rafael pelo Toro Loko. Ele já havia defendido a equipe no ano passado no Paulistão e agora retornou ao clube porque acredita na força do time na Série D.

“Estamos na reta final de preparação e a expectativa de fazer uma boa estreia é grande, até pelos bons treinos que estamos fazendo. A equipe está bem modificada, chegaram vários atletas para reforçar o nosso grupo”, disse Rafael que falou sobre um possível favoritismo do Red Bull na competição.

“Nós não nos vemos como favoritos. Temos uma estrutura muito boa que nos condiciona a fazer um bom trabalho, mas na hora que entra no campo são 11 contra 11 e não existe favorito. Todas as equipes são favoritas ao acesso. Pelo investimento e estrutura até podemos estar à frente de alguns times, mas nós sabemos que futebol não é assim. Temos que trabalhar muito duro pra buscar o acesso que será muito complicado”, falou meia.

Quem também concorda com Rafael, é o atacante Evandro. Destaque no Coritiba na última temporada, o jogador está no Red Bull desde o Campeonato Paulista e acredita que o favoritismo tem que ser tratado com naturalidade.

“Muita gente acredita que somos favoritos e nós temos que encarar isso com naturalidade pela estrutura que temos. O pensamento do grupo é muito positivo em relação a competição, pois nossa preparação foi muito boa. Nosso grupo é complicado e a concorrência pela classificação para a próxima fase será grande. Temos um grupo forte para encarar esse desafio”, finalizou Evandro.

Além de Rafael Costa o Red Bull já confirmou os laterais Allan Vieira, Igor e Everton Silva, o zagueiro Rodrigo Sabiá, os volantes Doriva e Éder, o meia Rodrigo Andrade e os atacantes Deivid, Edmilson e Tatá.

O Toro Loko estreia na Série D no domingo (21 de maio), às 16h30, contra o Espírito Santo, fora de casa.

O Red Bull no está Grupo A14, ao lado de Boavista, Caldense e Espírito Santo.