Futebol

Reformulado, remanescentes garantem Ituano forte para a Série D

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Volante Dener - Divulgação Ituano

Após o Campeonato Paulista o Ituano fez uma grande reformulação no elenco e até aqui contratou 11 reforços desde a saída de 13 atletas. Essas novas peças são o goleiro Oliveira (ex-Novorizontino), os laterais Rafael Cruz (ex-Aparecidense-GO) e Jonathan (ex-Vila Nova), os zagueiros Alison (ex-América-MG) e Eli Sabiá (ex-Sertãozinho), os volantes Jô (ex-URT-MG) e Maicon Douglas (ex-Noroeste), os meias Bruno (ex-CRB) e Pedro Henrique (ex-Cianorte) e os atacantes Pingo (ex-Resende-RJ) e Everton Ramos (ex-Taubaté).

Entre os poucos remanescentes estão o volante Dener e o lateral-esquerdo Piquira. Dener foi revelado pelo Ituano e estava no grupo que conquistou o Troféu do Interior deste ano.

“Nosso grupo está com muitas peças novas, mas esses últimos dias de preparação para a estreia já deu para entrosar um pouco, apesar de estarmos treinando juntos há pouco tempo. Aos poucos vamos nos conhecendo melhor e o mais importante é que estamos conseguindo entender como o nosso treinador quer que a gente jogue. Acho que isso é fundamental para uma boa campanha”, falou Dener.

Com o objetivo de brigar pelo acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro, o volante destaca que o Ituano deve respeitar seus adversários, mas vê o time forte na briga por essa vaga.

“Não vejo o Ituano como favorito, até porque o campeonato é difícil de jogar e tem bons times na competição esse ano. O que posso dizer é o que apresentamos até aqui nos treinos. Vamos fazer um bom campeonato e pensando sempre no acesso, porque temos condições”, concluiu Dener.

O lateral Piquira também vê o grupo mais entrosado e acredita que o Galo de Itu vai brigar pela parte de cima da tabela.

“Nossa equipe está crescendo a cada dia, os treinos estão cada vez melhores, a equipe está se entrosando. Até a nossa estreia temos ainda algumas atividades que vão ajudar ainda mais. Não coloco o Ituano como favorito, pois existem outras boas equipes na competição, mas vamos brigar lá em cima”, finalizou Piquira.

Sob o comando do técnico Roque Júnior, o Ituano estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, no dia 21 de maio, domingo, contra o São José/RS, no estádio Novelli Júnior, em Itu.