DESTAQUE

Ex-São Paulo revela que rejeitou Vasco por clube estar na Série B

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Facebook Marcelo Cañete

O torcedor do São Paulo com certeza deve se lembrar do meio campista argentino Marcelo Cañete, que chegou ao clube em 2011 com status de uma das principais revelações do futebol argentino, apontado por muitos como o ‘novo Riquelme’. Atualmente, ele está no Libertad, do Paraguai, mas houve a possibilidade de jogar no Vasco ano passado após se destacar no Campeonato Paulista pelo São Bernardo. 

“Veio Ceará e Vasco com interesse. Eu falei assim: ‘Se for para um time da Série B talvez não vou gostar muito porque vou jogar toda Série B e vou terminar me perdendo’. Eu tinha conversado com um cara do Paraguai que tinham uma proposta para mim, mas tinham que negociar umas coisas”, afirmou em entrevista ao ESPN.com.br.

LEIA MAIS:
ESTORIL ADQUIRE DIREITOS ECONÔMICOS DE REVELAÇÃO DO VASCO; CLUBE CARIOCA PODE LUCRAR EM BREVE

“Eu esperei até junho do ano passado e recebi a proposta. Eu disse para o diretor do São Bernardo: ‘Esse clube vai jogar Libertadores, Sul-Americana. Acho que tem mais vitrine para eu aparecer. Ele concordou e vim por empréstimo até junho de 2017 com opção de compra”, completou.

Atual clube de Cañete, o Libertad é o líder do Campeonato Paraguaio com 27 pontos, tendo dois de vantagem em relação ao vice-líder Cerro Porteño. Na Copa Libertadores, o clube está no mesmo grupo do Atlético-MG e vive situação complicada com apenas 4 pontos, precisando vencer os dois próximos jogos (Godoy Cruz-ARG e Sport Boys-BOL) e ainda contar com combinação de resultados.

Revelado pelo Boca Juniors, o meio campista se destacou atuando pela Universidad Católica, do Chile, tanto é que despertou interesse do São Paulo que o contratou. No clube do Morumbi, sofreu com as lesões, não teve oportunidades e rodou por Portuguesa, Náutico, CRB e São Bernardo, até chegar ao Libertad em junho do ano passado.