Futebol

Relembre 5 jogos inesquecíveis entre Sport x Bahia

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Sport x Bahia

Crédito: Foto: Reprodução

Na Ilha do Retiro, Sport x Bahia entram em campo nesta quarta (17) para a primeira partida da final da Copa do Nordeste 2017. A decisão final ficou para o dia 24 na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Sport x Bahia protagonizaram diversos jogos marcantes, mas alguns se destacam e podem ser considerados inesquecíveis.

Pensando nisso, o Torcedores.com listou os 5 duelos mais inesquecíveis entre Baianos e Pernambucanos.

Confira:

Bahia 0x0 Sport – Brasileirão de 1988

Após empate por 1×1 na primeira partida em Recife, o Esquadrão segurou o 0x0 na Fonte Nova e garantiu vaga nas semi-finais do Campeonato Brasileiro que viria a conquistar mais tarde.

Bahia 3×1 Sport – Copa do Nordeste 2001

As duas equipes decidiram a competição em 2001. Diante de 69 mil torcedores, o Bahia venceu o Rubro-Negro por 3×1, Nonato (2x) e Preto Casagrande marcaram para os Baianos. Leomar descontou para os Pernambucanos.

Sport 3×2 Bahia -Série B 2005

Sport e Bahia realizaram uma péssima campanha na segundona daquele ano, mas protagonizaram o segundo maior jogo da competição, perdendo apenas para a Batalha dos Aflitos. Até os 30 minutos do segundo tempo, o Tricolor vencia o Sport por 2×0, até que o imperador Jadílson saiu do banco e marcou duas vezes para o Leão. O outro gol foi marcado pelo meia Eder. O resultado foi fundamental para o time Pernambucano escapar da Série C. Já o Bahia, acabou rebaixado para a Série C.

Bahia 3×2 Sport – Copa do Nordeste 2015

Mais um duelo válido pela Copa do Nordeste. Nas semi-finais em 2015, o Tricolor mais uma vez levou a melhor sobre o Leão na Fonte Nova e com direito a virada garantiu vaga na final. Souza marcou três vezes para o esquadrão, Diego Souza e Renê descontaram para o Leão.

Sport 4×1 Bahia – Copa Sul-Americana 2015

Após vários duelos, foi apenas em 2015 que as duas equipes se enfrentaram por uma competição internacional. Na partida de ida, vitória tricolor por 1×0. Já na partida de volta, o Leão não teve piedade e goleou o esquadrão por 4×1. Hernane (2x), Élber e Rithely marcaram para o Leão. Maxi Biancucchi descontou para o Esquadrão.