Futebol

Renato é liberado de treino, vai ao Rio de Janeiro e só volta ao Grêmio na segunda

Publicado às

Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Grêmio

Foto: Grêmio

Crédito: Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

A diretoria do Grêmio liberou o técnico Renato Gaúcho das atividades desta sexta-feira, quando os jogadores que participaram do duelo contra o Iquique, pela Libertadores, nesta quarta, se reapresentam. O treinador viajou ao Rio de Janeiro, seu tradicional reduto de descanso, e esteve em uma praia na tarde desta quinta – o momento foi registrado por sua filha Carol em uma rede social.

A liberação de Renato está relacionada com o tipo de treinamento que será dado na sexta-feira. O foco da atividade será a parte física e terá comando do preparador Rogério Dias. Os trabalhos táticos e técnicos ficarão para a semana que vem. A partir de segunda-feira, já com Renato de volta, o Grêmio iniciará a preparação para o duelo contra o Botafogo, no domingo, pela estreia do Brasileirão.

LEIA MAIS:

Diretor do Novo Hamburgo crava: “Bolaños não amarra a chuteira do D’Alessandro”

Narração “gremista” de locutor da Fox repercute na web: “Juiz, seu sem vergonha”

Os jogadores ganharão folga a partir deste sábado, já que o tricolor não está na final do Gauchão. Nas últimas semanas, o planejamento tricolor reforçou o regime de concentrações – muitas vezes reunindo o grupo até dois dias antes das partidas. Apesar da derrota para o Iquique, Renato chegou a dizer que “está tudo bem com o Grêmio”.

“A equipe foi muito bem. Toda vez que não consegue o resultado está tudo errado. Aí é difícil agradar vocês. A equipe está muito bem, terminou jogando em alto nível o Gauchão. Foi desclassificada, sim, ninguém queria, mas por dois erros ficamos fora. Estava jogando em alto nível. Vem bem na Libertadores, é o líder, sofreu a primeira derrota pelo erro da arbitragem. Está tudo muito certo, os treinamentos continuam os mesmos”, destacou o treinador em coletiva no Chile.

O próximo compromisso oficial do Grêmio será no dia 14, domingo que vem, às 19h, diante do Botafogo, na Arena. Há a possibilidade de Renato poder novamente contar com Edílson e Maicon, que estão afastados por problemas musculares. Pela Libertadores, o tricolor encerra a primeira fase no dia 25, também em casa, contra o Zamora, da Venezuela.

Veja a foto postada por Carol Portaluppi: