DESTAQUE

Brasileiro revelação do surfe desbanca Medina e avança no Rio Pro

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Instagram Yago Dora

Muitos ainda não ouviram falar de Yago Dora. Até agora. O garoto revelação ganhou a simpatia do público no Rio Pro desse ano com manobras e aéreos durante a competição. Na manhã desta quarta-feira (17), Saquarema teve de volta as baterias da etapa carioca do Circuito Mundial de Surfe, após dois dias de lay day.

Uma das baterias da repescagem, contou com o duelo entre os brasileiros Gabriel Medina e Yago Dora, dividindo a torcida na praia de Itaúna, em Saquarema. Com emoção até o final, os surfistas do Brasil deram um show de performance e de viradas no placar durante a competição.

LEIA MAIS: FILIPE TOLEDO RECEBE PUNIÇÃO E ESTÁ FORA DA DISPUTA EM FIJI
RIO PRO INOVA COM ESPAÇO DE AQUECIMENTO PARA SURFISTAS ANTES DAS BATERIAS

Faltando um minuto para o final da bateria, Yago passou à frente de Medina. Precisando de boa nota, Gabriel fez um aéreo restando 16 segundos, mas não teve tempo de comemorar, pois o garoto revelação também conseguiu sua manobra aérea e passou a liderar novamente. Com 15.67 a 14.83, Yago Dora passou para as as quartas de final da Rio Pro.

Yago Dora já havia conquistado um grande feito ao eliminar o campeão John John Florence, na terceira fase em Saquarema. Na próxima fase, o surfista brasileiro encara o australiano Mick Fanning. Ao lado de Adriano de Souza, o Mineirinho, são os únicos brasileiros vivos na competição.

Vale lembrar que Yago foi convidado de última hora para disputar a etapa do Rio de Janeiro. O brasileiro ainda faz parte da segunda divisão do surfe mundial.