Futebol

Revelado pelo Cruzeiro, Elisson joga pela primeira vez a Série B

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Goleiro Elisson/ Vila Nova - Divulgação

O Vila Nova começou bem a Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe venceu o Boa Esporte, fora de casa, por 1 a 0, e somou os primeiros três pontos na competição.

Com dez atletas contratados para o torneio, a diretoria do Tigre prometa voltar ao mercado somente se necessário, durante o torneio. Entre tantas caras novas, o goleiro Elisson, que chegou por empréstimo junto ao Cruzeiro, no começo da temporada, joga pela primeira vez a divisão de acesso do torneio nacional.

“A Série B é um campeonato difícil, apesar de nunca ter disputado sempre acompanhei. A prova disso foi o nosso jogo de estreia contra o Boa, onde a equipe deles nos atacou bastante e depois pela segunda rodada o Boa empatou com o Ceará. É uma competição muito equilibrada tanto que não se vê tanta goleada, diferente da Série A. Na Série B o placar é 0 a 0, 1 a 0, competição muito nivelada então a importância de ganhar fora e começar bem a competição. Esse resultado trouxe confiança para o jogo dentro de casa”, falou o arqueiro que completou.

“A equipe perdeu muitas peças do estadual para o Brasileiro e contrataram também alguns jogadores que ainda não tiveram a oportunidade de estrear e mesmo assim fizemos um bom jogo na estreia. Não importa o placar, o importante é ganhar e pontuar fora e dentro de casa e assim temos que ir até o final. Tenho certeza que as novas peças vão somar muito, o entrosamento vai acontecer no decorrer dos jogos. Vamos fazer um campeonato consistente e nivelado”, finalizou Elisson.

O segundo desafio do Vila Nova na Série B do Campeonato Brasileiro será contra o Juventude, no Serra Dourada, às 20h30, nesta sexta-feira (18 de maio).

Para a competição chegaram o zagueiro Guilherme Teixeira, o lateral-esquerdo Gastón Filgueira, os volantes Jajá e Claudinei, os meias Rodrigo Alves, Alípio e Alan Mineiro e os atacantes Tiago Adan, Sandes Neto e Vinícius Leite.