Esportes Olímpicos

A reviravolta do caso Hooker no Minas

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Facebook

Passadas algumas semanas do anúncio de saída da americana Destinee Hooker do Camponesa Minas, um turbilhão de informações surgiu posteriormente e o que era certo, a saída da oposta, hoje se torna um forte nome para se manter na equipe mineira, especialmente, por uma parceria que está dando o que falar.

O assunto que está na ‘boca’ do mineiro é uma suposta parceria com importante empresário que ajudaria a manter a atleta, que é consequentemente sócio do Minas. O valores seriam por volta de 300 mil reais, que ajudariam na consolidação e a permanência da norte-americana no clube mineiro. “Fruto da discórdia”, o blogueiro do Estadão, Bruno Voloch deu a informação, que mais tarde, o Minas publicaria uma nota a respeito, invalidando a informação e fazendo duras críticas ao jornalista.

A nota oficial diz entre outras coisas que “O Minas Tênis Clube esclarece que não é verdadeira a informação publicada hoje (29/4), por Bruno Voloch, em sua coluna na página eletrônica do jornal O Estado de São Paulo (Estadão), sob o título ‘Sócio’ ajuda e Minas oferece R$ 700 mil para Hooker’“.

Em outro ponto diz “ser lamentável a postura de Voloch, que, ao publicar inverdades e distorcer fatos, desrespeita não só o Minas Tênis Clube, uma instituição sólida, que há 81 anos atua pelo crescimento do esporte nacional”, enfatiza o clube mineiro.

A atleta americana foi uma das responsáveis pela campanha de destaque na Superliga feminina, que por muito pouco não chegou à grande final de umas das ligas mais fortes do planeta. Hooker chegou e junto com ela, os resultados e a campanha de 2º turno, que beirou a perfeição.

A eliminação para o Rexona Sesc, diante um duelo que perdurou por 5 grandes e emocionantes jogos, os famosos playoffs, com a decisão que culminou com a eliminação. Decisão colocada por muitos, como uma final antecipada, em decorrência do alto nível de disputa entre ambas. Com o mercado emergindo e nomes sendo citados, rumores colocam atletas em vários clubes. Só resta o tempo, pra dar a melhor resposta e a definição de jogadores e técnicos, nas respectivas equipes.