DESTAQUE

Ricardo Oliveira pede paciência à torcida e valoriza vitória do Santos: “era fundamental”

Publicado às

Jornalista formado pela FIAM-FAAM. Setorista do Internacional e do Fluminense no Torcedores.com. Também escreve sobre o Palmeiras no site. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com

Santos

Crédito: Divulgação/Santos Futebol Clube

O Santos sofreu, mas conseguiu uma vitória importante contra o Independiente Santa Fé da Colômbia no Pacaembu na noite desta quinta-feira. O Peixe venceu por 3 a 2 e encaminhou a classificação para as oitavas de finais da Libertadores da América.

Após a partida, o centro-avante do Alvinegro, Ricardo Oliveira, autor de um dos gols do Santos, conversou com a imprensa na zona mista. Ele valorizou a vitória da equipe em um jogo que considerava de muita importância:

LEIA MAIS: Natação: novo critério para classificação ao mundial não agrada nadadores

“Sabíamos que era fundamental a vitória. Agora temos dois jogos complicados, um na altitude (contra o The Strongest) e vamos lá buscando a melhor apresentação. E depois vamos jogar em casa (contra o Sporting Cristal) e se Deus quiser jogando dentro de casa com a classificação garantida.Eu acho que título é muito cedo para falar Vamos buscar a classificação e avançar pouco a pouco.”

A vitória foi muito importante também para um jogador. Vitor Bueno vivia um momento complicado no Santos. Foi até vaiado pela torcida. Mas o gol que marcou hoje no Pacaembu o fez se aplaudido novamente. Ricardo revelou que conversou com o jogador antes do jogo e que o momento de Vitor iria acontecer:

“É um momento difícil que viveu, por ser garoto. Acho que é um cara que vai dar muitas alegrias. Eu como líder chamo ele, falo pra ele fazer o que quiser, porque ele tem muita bola. E fiquei muito feliz pelo gol que ele fez. Eu falei pra ele: ‘futebol dá muitas voltas. Hoje te vaiam, amanhã vão te aplaudir’. Hoje saiu aplaudido. A torcida tem que apoiar e resgatar a autoestima de um jogador que as vezes não vive o bom momento. É fase do futebol.”

A próxima partida do Santos será na próxima semana, contra o Paysandu pelo jogo de volta das oitavas de finais da Copa do Brasil. O jogo acontecerá no Mangueirão, em Belém no Pará.