Futebol Europeu

Rival do Real Madrid na última rodada vai ganhar 1 milhão de euros em caso de título merengue

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Isco, meia do Real Madrid

Crédito: Crédito da foto: Reprodução/Facebook oficial de Isco

Com a vitória diante do Celta de Viga, em Balaídos, pela rodada atrasada do Campeonato Espanhol, o Real Madrid está a um ponto de conquistar a competição. E na última rodada o adversário será o Málaga, que tirou potos do Barcelona, no Estádio La Rosaleda. A curiosidade em questão é que o time pode ganhar 1 milhão de euros em caso de título do time merengue.

Ou seja, se perder ou empatar com o Real Madrid e ajudar a garantir o título merengue, o Málaga, que já não disputa mais nada no Campeonato Espanhol, vai sair lucrando com a conquista do time de Zinedine Zidane.

Isso porque uma cláusula no contrato do meia Isco, vendido pelo Málaga ao Real há quatro anos, diz que o time madrilenho se comprometeu a pagar uma bonificação por cada título espanhol conquistado pelo jogador durante os cinco anos do seu primeiro contrato com o Real Madrid. A informação é do jornal “As”.

Além dessa cláusula, o time do Málaga é comandado por Míchel, um dos grandes ídolos da história do Real Madrid. Recentemente, ele declarou ser “muito mais madridista que Valdano” quando questionado sobre a possibilidade de sua equipe impedir o título merengue.

Míchel se referia ao Tenerife, de 1993, então dirigido por Jorge Valdano, que bateu o Real na última rodada do Espanhol e ajudou o Barcelona a conquistar o título da competição.

Málaga x Real Madrid se enfrentam no próximo domingo (21), às 15h (horário de Brasília). No mesmo dia e horário, o Barcelona encara o Eibar, no Camp Nou, precisando vencer e torcer por uma derrota do arquirrival.