DESTAQUE

Rodrigo Caetano confirma busca do Flamengo por reforços para Libertadores

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Flamengo x Atlético-GO

Foto: Flamengo x Atlético-GO

Crédito: Crédito da imagem: Gilvan de Souza / Flamengo

O Flamengo entra em campo nesta quarta (17) contra o San Lorenzo para definir o futuro do clube na Libertadores. Os times lutam por vaga nas oitavas de final do torneio.

“É natural que o torcedor sempre espere a chegada de reforços. Na Libertadores são 30 inscritos e temos até a semifinal para fazer duas substituições. Isso não significa que vamos sair contratando três ou quatro jogadores. Talvez aqueles que cheguem tenhamos que fazer opção por inscrever dois e outros atuariam em outras competições. É uma limitação por conta disso, uma competição longa que muitas vezes você fica engessado nessa situação”, comentou Rodrigo Caetano durante entrevista à “ESPN Brasil”.

ENQUETE: Quem classificará no grupo de Atlético-PR e Flamengo na Libertadores?

Um dos nomes especulados nos bastidores da Gávea é o do meio-campista Éverton Ribeiro. O clube já manifestou publicamente o interesse no ex-jogador do Cruzeiro.

O Flamengo de Rodrigo Caetano fará nesta noite o 28º jogo na temporada. Até agora, o campeão carioca venceu 17 jogos, empatou oito e perdeu apenas dois. “Atuamos em quatro competições diferentes em 10 dias. Temos que trabalhar bem para colocar a melhor equipe em campo mas é uma maratona que sempre coloca à prova a força do elenco que a gente precisa ter. A gente sabe que tem que trabalhar muito para evitar lesões e principalmente prevenção de performance da equipe para que não tenha nenhum tipo de prejuízo físico, mas é o tipo de previsão que fizemos como projeção no início do ano. Queríamos ter disputado as finais do estadual, que acabamos conquistando, e chegar em excelentes condições nestas fases decisivas destas competições”, completou.

FICHA TÉCNICA – San Lorenzo x Flamengo
Data e horário: quarta (17), às 21h45 (de Brasília)
Local: Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, na Argentina
Arbitragem: Enrique Caceres, Eduardo Cardozo e Juan Zorrilla (PAR)
FLAMENGO (provável escalação): Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco; Márcio Araújo, Willian Arão e Rômulo (Renê); Berrío (Gabriel), Everton e Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.
SAN LORENZO (provável escalação): Navarro, Díaz, Angeleri, Caruzzo e Rojas; Mussis, Ortigoza, Cerutti, Belluschi, Merlini (Botta); Blandi. Técnico: Diego Aguirre.