Esportes Olímpicos

Rubi prega cautela para jogo diante do Audax-SP

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Iranduba Brasileirão Feminino

Crédito: Foto: BRUNO KELLY/ALLSPORTS

Figura fundamental na vitoriosa campanha do Iranduba-AM, a goleira Rubi mostra humildade.

Mesmo assumindo a liderança do Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol, Rubi, arqueira do Hulk da Amazônia, garante que o time deve ter cautela na partida diante do Audax-SP, na próxima quarta-feira (17), às 21h, na Arena da Amazônia Vivaldo Lima.

LEIA MAIS:
BRASILEIRO FEMININO A2: CONFIRA OS RESULTADOS DA PRIMEIRA RODADA

“Apesar de termos ganhado o primeiro jogo contra elas de um bom placar, temos consciência de que será um jogo difícil”, disse. Rubi explica o motivo da preocupação. “O time do Audax hoje é o terceiro lugar na tabela, está na briga pela classificação e tem ganhado confiança no decorrer da competição”, declara.

O Iranduba está na ponta da tabela com 30 pontos conquistados em 11 jogos, 10 vitórias e uma derrota. Em seguida está o Corinthians-SP, com dois pontos a menos que o time amazonense.

Garantida na próxima fase, a goleira, afirma que a equipe não relaxa e continua treinando forte, pois tem consciência da importância da liderança.

“Apesar de já estarmos classificadas, continuamos no mesmo ritmo, pois manter a liderança vai nos favorecer nas retas finais, até alcançar nosso objetivo”.

Iranduba na mídia

Na partida diante do Audax, o Iranduba chega a 12ª rodada, em caso de vitória, o time novamente ganha a mídia com a belíssima campanha que vem fazendo no Brasileirão Feminino.

Rubi revela que ser reconhecida pelo trabalho é fundamental, mas que o time na mídia também tem chamado a atenção para os adversários estudarem o estilo de jogo da equipe, mas, de acordo com ela, a comissão técnica tem mostrado o motivo do Hulk estar na liderança.

“Nosso time tem sido conhecido, isso é bom, mas tem feito com que os times estudem nossos pontos fortes e fracos, o que tem dificultado um pouco, mas a comissão técnica tem estudado também e tem tentando encontrar outras estratégias para que não venhamos a ser surpreendidos”, assegura.

Mudança de data

Inicialmente Iranduba e Audax se enfrentariam na próxima quinta-feira (18), às 21h, na Arena da Amazônia, mas a Confederação Brasileira de Futebol comunicou a mudança e a partida será na quarta (17), em mesmo horário e local.

Para Rubi, a mudança interfere na presença da torcida, pois a data é a mesma em que ocorrem os jogos do Brasileirão Masculino e Libertadores.

“Interfere pelo lado da torcida, acredito que negativamente, pois os jogos de quarta-feira concorrem com os jogos do Brasileiro Masculino e Libertadores e isso acaba tirando nossos torcedores do estádio e a nossa torcida tem sido fundamental nessa campanha”, lamenta.