DESTAQUE

Rugby brasileiro renova com patrocinador com meta ousada: medalha olímpica

Publicado às

Dennys Carvalho é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdade Integradas Alcântara Machado) e apaixonado por esportes. Já trabalhou na Rádio Escuta/Produção da REDETV!, operador de TV de uma empresa de monitoramento de mídia e Pós-Graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte.

Crédito: Dennys Carvalho/Torcedores.com

Durante o evento de lançamento do novo uniforme da seleção brasileira de rugby, que ocorreu na manhã desta terça-feira (16), o Bradesco assumiu o compromisso de 10 anos de apoio contínuo ao esporte com a renovação do patrocínio master para Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) até 2020. A meta é ousada: medalha nas Olimpíadas de Tóquio em 2020.

O TORCEDORES.COM conversou com Márcio Parizotto, diretor de marketing no Bradesco. Segundo o dirigente, o objetivo é continuar contribuindo para o desenvolvimento da modalidade no Brasil. Ele salientou que o banco quase triplicou os investimentos na confederação para os próximos quatro anos.

Parizotto disse que tem total confiança na Seleção. Ele acha que resultados no esporte irão chegar já nas próximas Olimpíadas, em 2020. “Estamos muito satisfeitos, felizes, e convencidos que essa renovação da parceria nos próximos 10 anos com a CBRu vai redundar resultados expressivos em termos esportivos, não temos menor dúvida disso. Esse esporte tem muito a crescer nesse país, mas fundamentalmente será bastante aderente com a convicção e confiança da organização Bradesco tem nesse país, e fundamentalmente no esporte com forma de inclusão social”, disse o executivo.

“Portanto, essa renovação de longo prazo foi feita propositalmente, com uma visão mais alongada com resultados positivos. Estamos muito otimistas e confiantes nessa nova etapa da parceria”, complementou.

Parizotto teceu elogios ao novo uniforme da Seleção Brasileira de Rugby, e destacou as cores do novo manto. “Eu achei a camisa lindíssima. Até estava comentando com o Agustin (CEO da CBRu), de quando iriam começar a ser comercializados. Já quero garantir a minha. São lindas, né? Eu acho interessante esse conceito de explorar a propriedade. A identidade tupi é uma identidade muito grande no próprio rugby para as nossas cores brasileiras. A gente está muito feliz, não vejo a hora de ter a minha (risos)”. 

Dennys Carvalho/Torcedores.com

O Bradesco iniciou a parceria com o Rugby em 2010. Depois disso, a seleção feminina já conquistou sete sul-americanos, além de conquistar amedalha de bronze do 7s Feminino no Pan-Americano de Toronto 2015. A seleção masculina de XV subiu para o grupo A de América do Sul em 2013. E o desempenho do time feminino nas Olimpíadas de Rio 2016 garantiu vaga permanente no Circuito Mundial de Sevens.

A parceria com a confederação foi fundamental para a realização de três etapas da Série Mundial de Sevens Feminino, em Barueri, organização de torneio na praia, além de amistosos com seleções tradicionais em estádios em São Paulo, como Pacaembu e Allianz Parque.

VEJA MAIS FOTOS DO EVENTO QUE OCORREU EM SÃO PAULO: