DESTAQUE

Sada Cruzeiro conseguiu feito que só o Barcelona de Guardiola tinha

Publicado às

Jornalista formado pela FIAM-FAAM. Setorista do Internacional e do Fluminense no Torcedores.com. Também escreve sobre o Palmeiras no site. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com

Sada Cruzeiro

Crédito: Foto: Divulgação Sada Cruzeiro

Maior vencedor dos últimos tempos no voleibol brasileiro, o Sada Cruzeiro vem construindo uma grande história. Campeã em todos os anos desde 2007, a equipe se tornou referência do esporte no Brasil.

E em um dos anos mais vitoriosos de sua história, o de 2016, a equipe conseguiu um feito que apenas o Barcelona comandado por Pep Guardiola conseguiu fazer: conquistar seis títulos no mesmo ano.

LEIA MAIS: Ingressos para a final da Superliga estão esgotados

A equipe de vôlei fez isso no ano passado. Conquistou seis títulos: A Superliga (Campeonato Brasileiro), Copa do Brasil, Campeonato Mineiro, Sul-Americano de Clubes, Supercopa e o Mundial de Clubes.

No futebol, o Barcelona chegou a buscar esse feito, também. Em 2009, a equipe até então comandada por Guardiola conquistou o Campeonato Espanhol, a Champions League, o Mundial de Clubes, a Supercopa da Espanha, a Recopa Europeia e a Copa da Espanha. Todos os títulos possíveis foram conquistados.

As diversas conquistas que o Cruzeiro obteve fizeram com que o clube lançasse um livro oficial, contando as histórias das conquistas. Leia mais clicando aqui.

Esta temporada, a equipe do Sada Cruzeiro segue buscando mais conquistas e terá a chance de conquistar a Superliga contra o Taubaté no próximo domingo, às 10h, no Mineirinho.