Saiba o que representam as oito estrelas no escudo do Palmeiras

O Palmeiras definiu na noite desta terça-feira (23) que terá em sua camisa uma estrela vermelha acima do símbolo do time fazendo alusão ao título da Copa Rio de 1951. A mudança já será exibida na partida de hoje, contra o Atlético Tucumán, pela Libertadores.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Foto: Divulgação/Site oficial Palmeiras

Entretanto, você sabe dizer o que significam as estrelas que estão dentro do escudo do Palmeiras? O Torcedores.com responde essa pergunta.

LEIA MAIS: Saiba o que o Verdão precisa para avançar na Libertadores

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

O Palmeiras já teve ao longo de sua história diversos distintivos. Foram oito até chegar ao utilizado institucionalmente desde 1942 que contém duas circunferências. A menor tem a Cruz de Savoia, símbolo da Casa Real Italiana, enquanto o maior tem o nome do time grafado, além de oito estrelas que completam o espaço.

A Cruz de Savoia no escudo do time é preenchida com 26 linhas que fazem referência ao dia de fundação do clube, enquanto as oito estrelas remetem ao mês de fundação do clube.

Sendo assim, a simbologia por trás do escudo forma a data de nascimento do Palmeiras: 26 de agosto de 1914.

Atualmente, o clube usa em seus uniformes o símbolo que tem um “P” e um “I”, igual ao primeiro escudo utilizado pelo time em 1915, quando era chamado de Palestra Italia.