Futebol Europeu

Salário pode ser o maior entrave para Philippe Coutinho fechar com o Barcelona

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Reprodução/Facebook oficial Liverpool

Amigo de Neymar fora e dentro de campo com a seleção, o brasileiro Philippe Coutinho é um dos nomes mais cotados para reforçar o Barcelona na próxima temporada, apesar de não ser a grande prioridade do time catalão, segundo informações do jornal “Sport”.

De acordo com a reportagem, o secretário de futebol do clube, Robert Fernández, não vê a chegada do meia do Liverpool como prioridade pelo fato de o time estar bem servido na posição, mas a qualidade técnica de Coutinho está encantando os diretores do clube culé, que gostariam de vê-lo ao lado do trio MSN.

Ainda segundo o jornal, no entanto, o que pesa contra seriam a contratação de Coutinho pelo Barcelona seria os altos valores envolvidos em uma possível negociação, principalmente, porque o jogador renovou recentemente seu contrato com o Liverpool.

O novo vínculo do brasileiro com o time inglês vai a até 2022, e o jogador recebe 5 milhões de euros (R$ 17 milhões), sendo o jogador mais bem pago dos Reds. Caso o Barcelona realmente contrate o jogador, ele teria um aumento no salário e ficaria atrás apenas de Messi, Suárez e Neymar.

Para aceitar negociar o jogador, o Liverpool deve pedir algo semelhante ao valor pelo qual negociou Luis Suárez com o Barcelona, cerca de 81 milhões de euros (R$ 278 milhões). Vale ressaltar ainda que o clube catalão possui uma boa relação com Giuliano Bertolucci, sócio do empresário de Coutinho.