Futebol

San Lorenzo x Flamengo: quais resultados classificam o time brasileiro?

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Gilvan de Souza/Flamengo/Divulgação

San Lorenzo x Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira (17) pela sexta e última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O palco será o Estadio Nuevo Gasometro, casa do time argentino, a partir das 21h45 (horário de Brasília). O Rubro-Negro disputa a classificação, que está bem encaminhada, e a liderança do grupo.

Para carimbar de vez a vaga nas oitavas de final da Libertadores, o Flamengo precisa de uma vitória simples contra o San Lorenzo para chegar aos 12 pontos e garantir o primeiro lugar do grupo.

Se empatar, a equipe carioca mantém grandes chances de classificação, já que o para perder a vaga, o Atlético-PR, que enfrenta a Universidad Católica, fora de casa, precisaria vencer o time chileno por sete gols de diferença.

E a situação do Rubro-Negro é tã confortável, que mesmo com um derrota, tem chances de classificação. Se isso acontecer, terá que torcer para o Atlético-PR não vencer a Universidad Católica, mas aí perderia a liderança do grupo e se classificaria em segundo lugar.

Confira a classificação do grupo do Flamengo:

GRUPO 4 PG J V E D GP GC SG %
Flamengo 9 5 3 0 2 10 5 5 60
San Lorenzo 7 5 2 1 2 6 7 -1 47
Atlético-PR 7 5 2 1 2 6 8 -2 47
Universidad Católica 5 5 1 2 2 6 8 -2 33