DESTAQUE

San Lorenzo x Flamengo: Saiba tudo sobre a partida decisiva e o que está em jogo

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Crédito da foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Flamengo e San Lorenzo decidem uma vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores da América nesta quarta (17), às 21h45 (de Brasília) no estádio Nuevo Gasómetro.

LEIA MAIS:
Fla renova com Vinicius Jr, capa de sites na Espanha e elogiado por jogador do Real Madrid  
Após ser herói no Estoril, ex-Flamengo é contratado pelo Sporting de Portugal
Rodrigo Caetano disfarça sobre Everton Ribeiro, mas admite priorizar reforços de peso  
Diretor fala sobre renovações de contrato e situação de Réver e Guerrero no Fla

A grande ausência no time será o meia Diego, que ainda se recupera de lesão. Outros desfalques que o Flamengo terá na partida desta quarta são Donatti, machucado, e o lateral-direito Pará, suspenso.

O técnico Zé Ricardo acenou com a possibilidade da volta de Rômulo, mas não descartou utilizar novamente Renê como titular da lateral-esquerda, deslocando o peruano Trauco para o meio de campo.

– Essa é uma decisão que ainda tomaremos. Temos a possibilidade de começar com ele, mas não está 100% definido. Esperamos ganhar poder no meio de campo com Rômulo, ele preenche muito bem. Além de ajudar muito na bola aérea ofensiva e defensiva e a gente sabe que em determinado momento o San Lorenzo pode usar dessa bola aérea. Tem jogadores pelo lado que chegam fácil pela linha de fundo. Rômulo em alguns sentidos ajudam demais a gente. Já conversei também com Renê e com Trauco. Ainda não defini, mas podemos utilizar o Renê na linha de trás, com Trauco mais adiantado. Vem sendo treinado, mostrou que pode dar ser e também pode ser uma das opções para a gente amanhã – disse o treinador rubro-negro.

.

Flamengo
Getty Images

.

O comandante do Fla falou sobre a pressão que o time deve sofrer nos minutos iniciais e analisou o adversário.

– Os 15 minutos iniciais – não necessariamente só esses – é importante ter cuidado. A gente joga exclusivamente pensando no nosso resultado. O San Lorenzo precisa acompanhar o outro jogo. O grupo é, desde o início, muito equilibrado. A briga por qualquer ponto, qualquer espaço do campo é fundamental. O gramado aqui é bem baixinho. A bola rola bastante aqui. A gente sabe que, precisando vencer aqui, eles vão imprimir um ritmo muito forte. Se entrar com o Ortigoza, sabemos que o jogo de inversão com ele é muito forte. Se entrar com Messier deve liberar um pouquinho o Mussis, para juntar-se com Belucci e fazer um jogo com muita infiltração pelo meio de campo e utilizar os cruzamentos de rojas e Paulo Díaz. O Diego (Aguirre – técnico) com certeza já decifrou também a nossa equipe. Estamos buscando o máximo de informação do San Lorenzo para repassar aos nossos atletas.

Para se classificar, o Flamengo precisa apenas de um empate. Caso seja derrotado, terá que torcer para que o Atlético-PR não vença a Universidad Católica, no Chile. Já o San Lorenzo precisa vencer para conseguir a classificação na próxima fase da Libertadores.

Confira a lista com todos os jogadores que viajaram para partida mais importante da temporada até aqui: San Lorenzo x Flamengo: Veja os 21 jogadores que Zé Ricardo levou para Argentina.

.

Getty Images

.

TRANSMISSÃO:

A partida será transmitida AO VIVO pela REDE GLOBO para os seguintes Estados: RJ, PR (Curitiba), MG, ES, GO, TO, MS, MT, SE, AL, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF. A narração será de com Luis Roberto, com comentários de Junior e Arnaldo Cezar Coelho.

Na TV paga, o jogo passará para todo Brasil no SporTV, com Luiz Carlos Jr e Lédio Carmona.

 

FICHA TÉCNICA E ESCALAÇÕES:

Confira as prováveis escalações dos times e o trio de arbitragem:

San Lorenzo x Flamengo

Data e horário: quarta, às 21h45 (de Brasília).
Local: Nupevo Gasometro, Argentina.
Provável escalação do Fla: Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco; Márcio Araújo, Arão e Rômulo (Renê); Berrío (Gabriel), Everton e Guerrero.
Provável escalação do San Lorenzo: Navarro, Díaz, Angeleri, Caruzzo e Rojas; Mussis, Ortigoza, Cerutti, Belluschi, Merlini (Botta); Blandi.
Arbitragem: Enrique Caceres (PAR), auxiliado por Eduardo Cardozo (PAR) e Juan Zorrilla (PAR).

LEIA TAMBÉM: Veja para quais clubes foram os jogadores emprestados pelo Fla em 2017.

CONFIRA AINDA ALGUNS ESPECIAIS FEITOS PELO TORCEDORES.COM:
Fla divulga inscritos na Libertadores com Diego de 10 e Ederson com a 7 
Veja para quais clubes foram os jogadores emprestados pelo Flamengo em 2017
LEMBRA DE TODOS? Berrío se junta aos mais de 20 estrangeiros do Fla no século; veja
Veja até quando vai o contrato dos jogadores do Flamengo

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o jornalista no Twitter: Allan Abi Madi – @AllanMadi